Revista UP recebe prêmio no Pará



Revista de bordo da TAP ganha 2º prêmio
na categoria de Jornalismo Impresso

BelemParaISENDA UP, a revista de bordo da TAP, foi recentemente distinguida pelos Prêmios de Jornalismo em Turismo, do Pará, arrecadando o 2º prêmio na categoria de Jornalismo Impresso, com a reportagem dedicada a Belém do Pará, a “porta para a Amazónia”, que foi o tema de capa da edição de Julho de 2012.
 O Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis” é uma iniciativa organizada pela Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e pela Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado do Pará (Abrajet-Pará). Estes galardões reconhecem trabalhos jornalísticos de qualidade, em diferentes categorias, que contribuem para dar a conhecer aquele destino e abrangem áreas diversificadas, desde o fotojornalismo ao webjornalismo, passando pelo jornalismo impresso, categoria em que a revista UP conquistou este ano o 2º lugar, envolvendo a participação de mais de 15 peças jornalísticas no total.
“O objetivo principal da Paratur é tornar o Pará o principal destino turístico da Amazónia. E eventos como este servem para isso. O Pará é esta obra prima que conhecemos. Merece e deve ser divulgado por profissionais assim tão competentes”, destacou Socorro Costa, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur).
Este prémio vem juntar-se a outros já conquistados pela revista UP a nível nacional e internacional, e traduz naturalmente o reconhecimento do trabalho e a importância da divulgação turística. Este é justamente um dos principais objetivos da revista de bordo da TAP, enquanto veículo privilegiado de promoção quer do destino Portugal quer da rede de múltiplos países servidos pela companhia em todo o mundo, despertando a curiosidade dos leitores e o gosto pelas viagens.

Mais sobre a TAP:
A TAP é atualmente a companhia aérea com as melhores ligações entre o Brasil e a Europa, partindo de 10 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo para Lisboa. Com  mais de 70 frequências semanais entre o Brasil, Europa e África. A malha da companhia compreende em 50 destinos em toda a Europa e 14 na África. A TAP dispõe de uma moderna frota de 55 aviões Airbus, aos quais acrescem mais 16 aviões ao serviço da PGA, companhia regional adquirida em 2007, totalizando assim uma frota global de 71 aeronaves. Recentemente a companhia ocupou o quarto lugar entre as companhias de aviação mais seguras do mundo, segundo o "ranking" anual do Jet Airliner Crash Data Evaluation Center (JACDEC). Em 2009 e 2010, foi premiada como a Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul, pelos WTA, World Travel Awards. 

Comentários