Ranking da Travelers’ Choice classifica Museu TAM entre os dez melhores do Brasil



Escolha foi feita a partir da avaliação de usuários do site TripAdvisor



O Museu TAM Asas de um Sonho figura no ranking dos dez melhores museus do Brasil, na premiação Travelers’ Choice Melhores Atrações, realizada pelo TripAdvisor. Nesse site, um dos maiores do mundo, os internautas podem planejar suas viagens, ler dicas e trocar experiências sobre os destinos.
Para a escolha dos vencedores, usuários do site foram estimulados a indicar os locais que os viajantes não podem deixar de conhecer. Das avaliações feitas por quem já visitou o Museu TAM, 82% consideraram o local como “excelente”.
“Agradeço a todos que acreditaram e ajudaram, de uma forma ou de outra, na construção do museu, concebido há quase vinte anos e um dos primeiros do mundo mantidos por uma empresa aérea. É uma satisfação ser reconhecido — pelo ranking da TripAdvisor — como o nono museu do Brasil e o primeiro em São Carlos”, completa João Amaro, presidente do Museu TAM.
Preservar a memória da aviação é o objetivo do Museu TAM. No local, 81 aeronaves estão expostas, das quais 42 têm plenas condições de voo. Além disso, o visitante pode vivenciar diversas experiências audiovisuais, como oEspaço TAM Kids, com atividades relacionadas à história da aviação para o público infantil; a Oficina de Restauração, destinado à restauração de seu próprio acervo para, na medida do possível, manter as aeronaves em condições de voo; e o Espaço Moda, com uniformes usados por comissárias em diferentes épocas.
Em sua primeira edição, a pesquisa realizada pelo TripAdvisor apontou 1.263 dos principais pontos turísticos, parques, museus, parques de diversões e parques aquáticos de todo o mundo. O Brasil alcançou boas posições em todas as categorias na América do Sul.
Serviço – Museu TAM
Endereço: Rodovia SP 318, km 249 – São Carlos (SP)
Contato: (16) 3306-2020
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h)
Coordenadas para quem quiser ir de avião: latitude 21º52´35´´S e longitude 047º54’12”´W
Ingressos: R$ 25*, com meia entrada de R$ 12,50* para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças de até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito
Entrada gratuita às quartas-feiras

*Estacionamento e wi-fi gratuitos

Sobre o Museu TAM Asas de um Sonho
O Museu TAM Asas de um Sonho (www.museutam.com.br), localizado em São Carlos (interior de São Paulo), possui o maior acervo aeronáutico do mundo mantido por uma companhia aérea, com 81 aeronaves em exposição. Nasceu do sonho dos irmãos Rolim e João Amaro de preservar a história da aviação para as futuras gerações, por meio da conservação, restauração, aquisição e permuta de objetos de valor histórico, artístico e documental. Criado em 1993, o espaço abriu ao público em 2006 com o nome de “Museu Asas de um Sonho” e, após uma extensa reforma, foi reaberto em 2010 como “Museu TAM”. A instituição funciona de quarta-feira a domingo, com entrada gratuita às quartas.

Assessoria de Imprensa - Tam

Comentários