Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Quatro dicas para economizar no aluguel de veículos


Planejar a viagem e comparar preços são ações
fundamentais para obter a melhor oferta

Alugar um carro durante uma viagem pode ser uma opção econômica. Na maioria das capitais brasileiras, a diária de um carro popular (R$ 70) equivale a um deslocamento de 20 a 25 quilômetros de táxi. O mercado de locação de veículos cresceu muito nos últimos anos, e oferece vários tipos e ofertas de serviços. No entanto, na hora de escolher uma locadora, o viajante precisa estar atento a alguns detalhes:

1. Alugue de empresas com boa reputação: A última coisa que você quer quando aluga um carro é ter problemas mecânicos ou overbooking (sim, ele também existe no rent-a-car). Empresas já estabelecidas tendem a ter um programa de manutenção preventiva, e podem facilmente oferecer uma alternativa caso o veículo da classe que você reservou estiver indisponível. O mercado mudou muito nos últimos anos e novas empresas podem ser incluídas na sua pesquisa.  É o caso da Alugue Brasil (www.aluguebrasil.com.br), que consegue oferecer bons serviços cerca de 30% mais barato do que outras similares.
 
2. Pesquisar previamente os preços pela internet: A internet é uma ótima fonte e permite avaliar as ofertas disponíveis no mercado. Com poucos cliques é possível verificar quais as locadoras existentes no destino pretendido, além dos preços e serviços. Consulte e compare através de portais de viagens e nos sites das próprias locadoras; estes últimos geralmente não incluem taxa de comissão.
 
3. Verificar os serviços incluídos e outras facilidades: Alguns cartões de crédito oferecem seguro para locação de veículos, caso sejam usados como forma de pagamento. Vale a pena verificar com sua administradora. Considere também serviços de leva e traz oferecidos por algumas locadoras, que evitam o deslocamento por trajetos desnecessários.
 
4. Disponibilidade de veículos adequados à necessidade do viajante: Há quem busque veículos que caibam a família toda e sua respectiva bagagem, e há quem busque modelos pequenos e econômicos para viagens de negócios. É necessário verificar se a locadora possui disponibilidade de veículos de acordo com a necessidade do cliente.
 

Nenhum comentário: