Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeitura de Ilhabela convoca reunião para esclarecimentos sobre Gerenciamento Costeiro

Prefeitura de Ilhabela convoca reunião para esclarecimentos sobre Gerenciamento Costeiro
O ambientalista Edward Boehringer esclarece principais dúvidas

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, convocou uma reunião na última quinta-feira (11/7), em seu gabinete, para esclarecimentos sobre Zoneamento Terrestre e Marinho e o Gerenciamento Costeiro do município. O ambientalista Edward Boehringer ministrou a palestra, que contou com presença de secretários da cidade e da imprensa local.
Estiveram presentes o prefeito Toninho Colucci, o chefe de Gabinete Julio Cezar De Tullio, a secretária de Saúde Lúcia Heidorn Reale Colucci, o secretário de Cultura Nuno Gallo, o secretário de Finanças Maurício Burizik Calil e o secretário de Obras Flávio Augusto Miranda. Representando o Poder Legislativo, estava presente a presidente da Câmara de Ilhabela, Maria das Graças Ferreira dos Santos Souza, a “Gracinha”, acompanhada do vice-presidente da Câmara, Adilton Ribeiro e do vereador Dr. Thiago Souza Santos.  O responsável pelo Geoprocessamento Ronaldo Monteiro e o membro representante da sociedade civil e coordenador do Grupo Setorial de Gerenciamento Costeiro do Litoral Norte, Jorge Guaracy, marcaram presença.
O representante do movimento “Passe Livre”, Henrique Menezes, também participou da reunião.
A proposta do Gerenciamento Costeiro (GERCO) para toda a região, ainda será analisada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e voltará a ser apresentada para ser debatida em audiências públicas nos municípios. A prefeitura promoverá reuniões para discutir o tema e suas alterações em toda a cidade, inclusive nas comunidades tradicionais, como Bonete e Castelhanos.
Com cerca de 3 horas de duração, a explanação do ambientalista Edward aprofundou conceitos jurídicos e técnicos sobre o tema.
Na reunião, Colucci destacou a transparência sobre o assunto que vem sendo discutido há cerca de dois anos e meio no município. “Nossa administração sempre está aberta ao diálogo, principalmente quando o assunto é o Gerenciamento Costeiro. Há dois anos e meio estamos discutindo sobre o tema e analisando profundamente o que é melhor para nossa cidade, sempre dentro da legalidade”, disse o prefeito.
A Prefeitura de Ilhabela disponibiliza para a consulta pública o mapa preliminar, assim como todo o material relativo ao GERCO, aprovados no grupo setorial de revisão.
Informe-se no portal: www.ilhabela.sp.gov.br e clique no link “Gerenciamento Costeiro”.

Nenhum comentário: