PORTO DE GALINHAS GANHARÁ INVENTÁRIO TURÍSTICO



Os empreendimentos da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG) recebem, durante este mês de julho, a visita de representantes da Secretaria de Turismo e Cultura do Ipojuca para a realização do primeiro inventário turístico na região. O projeto, em parceria com o Sebrae, tem o objetivo de catalogar as empresas que fazem parte da cadeia produtiva do turismo no balneário e ampliar as oportunidades de investimento e divulgação da região.

“A ação é uma oportunidade de registrar os hotéis, pousadas e tantos outros serviços disponibilizados aos visitantes. Já estamos em um destino badalado e consagrado pelo turismo brasileiro, mas o registro nos ajudará a vislumbrar novas oportunidades, além de ressaltar e identificar mais diferenciais do destino em escala nacional e internacional”, comenta Otaviano Maroja, presidente da AHPG.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino em turismo de lazer mais visitado do país no ranking das operadoras, e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País.

Comentários