Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Policiais civis param por 48 horas a partir desta QUINTA


Categoria também ameaça uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 18


Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram na última assembléia, no dia 02 passado uma paralisação de 48 horas a ser realizada nesta quinta-feira e sexta-feira (dias 11 e 12). Desta maneira, a categoria se reúne em assembléia na sede do SINPOL, situada à Avenida Rio Branco, a partir das 8h, quando deverá definir os atos que realizarão nestes dois dias.

Além disso, os policiais aprovaram ainda indicativo de greve por tempo indeterminado para o dia 18, caso o Governo do Estado não abra o diálogo com a categoria. Os gestores vêm se negando a receber os representantes dos servidores desde o início do ano para discutir sua pauta, mesmo o SINPOL/RN já tendo enviado mais de 30 ofícios solicitando audiências com os representantes do Estado.

O Gabinete Civil agendou vários encontros, tendo remarcado todas as vezes e na última delas não deixando qualquer data prevista para a audiência. A categoria ressalta que está insatisfeita porque tenta discutir com o Governo temas, como a proposta da SESED de integração das policias civil e militar, que é amplamente rechaçada pelos servidores, pois traria vários prejuízos à instituição polícia judiciária.

O sindicato enfatiza que cobram ainda o retorno dos pleitos da polícia civil (convocação de concursados, retirada de presos das delegacias, pauta salarial, entre outros).

Nenhum comentário: