Pernambuco participa do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste que começa em Natal de 04 a 06 de julho

Pernambuco participa do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste
De 4 a 6 de julho, Pernambuco participa do Salão de Turismo Rota 101 Nordeste, que acontecerá em Natal, Rio Grande do Norte. Com o objetivo de fomentar o turismo em Estados da Região Nordeste, a feira tem o propósito de apresentar um roteiro integrado entre Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte favorecido pela com a conclusão da duplicação da BR 101.
Para a promoção do Estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), participará do evento com 3 diferentes estandes. No espaço institucional, os visitantes poderão encontrar toda a folheteria informativa de Pernambuco, além de mapas e os guias Rota da Fé, 232, Litoral e Pernambuco de 1 a 8 dias.
Representando a gastronomia, o chef Alcindo Queiroz, do restaurante Patuá, localizado em Olinda, participará do espaço gastronômico, onde cada chef oferecerá duas opções de pratos típicos de seus Estados. Para a ocasião, Alcindo irá preparar o Bobó de camarão com arroz de açafrão e o Cuscuz de mandioca com queijo coalho e paleta de bode ao molho de vinho do São Francisco.
O estande voltado para o artesanato de Pernambuco reunirá peças de 8 artesãos de diferentes municípios do Estado. No local, serão comercializados artefatos representativos do maracatu, as famosas máscaras e palhaços de Bezerros, itens de couro de Gravatá e também feitos da palha da bananeira, confeccionados em Vicência. Além disso, também poderão ser encontrados no espaço os Mamulengos de Carpina, as Bonecas de Vitória de Santo Antão e a Renascença de Pesqueira. 

Comentários