OS 5 HOTÉIS MAIS LUXUOSOS DO BRASIL SEGUNDO O CONSULTOR FABRICIO GRANITO



O mercado de luxo no Brasil vem crescendo pela alta de consumo no país e prevê aumento de 12% em 2013 segundo a Altagamma. Impulsionado por esses dados otimistas, o consultor de hotéis de luxo, Fabricio Granito, que já visitou mais de 1.000 pelo Brasil, está selecionando criteriosamente os 30 hotéis mais luxuosos do país para lançar um roteiro super especial com serviços diferenciados e exclusivos pela operadora de viagem Hotéis de Luxo Brasil.

Confira os 5 primeiros selecionados:


PONTA DOS GANCHOS RESORT
Governador Celso Ramos - SC

Situado em uma península particular em Governador Celso Ramos, no sul do Brasil, o resort é reconhecido como um dos mais exclusivos do país. Rodeado por uma pitoresca vila de pescadores, em meio à natureza exuberante de Santa Catarina, o empreendimento tem localização privilegiada além de praia e ilha particulares que garantem beleza e mais privacidade aos hóspedes. Por meio de um serviço eficiente e discreto, atenção aos detalhes e respeito ao individualismo, o Ponta dos Ganchos cria uma experiência única e surpreendente.
Eleito três vezes ‘The Most Excellent Romantic Hideaway’ da América do Sul pelo guia britânico Condé Nast Johansens, o hotel é um autêntico refúgio romântico, onde o mar e a natureza encontram a sofisticação e elegância de forma simples e orgânica. Atenções especiais são proporcionadas aos casais românticos como: banho de espumas e pétalas de rosas, massagem simultânea e jantares decorados com velas aromáticas e flores. É possível também desfrutar um jantar exclusivo na ilha particular do hotel, que pode ser reservada por uma noite para um só casal com serviço de garçom incluso.
São 25 bangalôs com arquitetura rústico-sofisticada, todos com sacadas e vista para o mar. Os bangalôs possuem diferentes características, podemos destacar: adega, lareira, jacuzzi, sauna, banheiro e closet duplo, além de piscina individual. O bangalô mais luxuoso é o Especial Vila Esmeralda. Com aproximadamente 300m² possui quarto e sala integrados, sauna e jacuzzi com vista ao mar e um banheiro spa com tatames para massagem. A área externa possui deck privativo com confortáveis chaise-longues e uma piscina infinita. No andar inferior os hóspedes contam ainda com um fitness center privado.
A localização garante privacidade nos bangalôs do hotel, que tem a chancela Relais & Châteaux. O selo francês atesta o nível de conforto das instalações, da gastronomia e a qualidade dos serviços, e para isso, o Resort investe no treinamento de seus funcionários, que 90% são moradores da região.
Além da estrutura interna, o hotel oferece atividades, como trilhas guiadas a pé ou de bicicleta, passeio de helicóptero, paragliding e visita ao centro de Florianópolis. Nas proximidades do Ponta dos Ganchos está um dos mais famosos lugares para mergulho do sul do Brasil, a Ilha do Arvoredo. Nas imediações há ainda, opções para passeios de barco, como a Ilha de Anhatomirim e a Baía dos Golfinhos.
Governador Celso Ramos é uma região com pequenas vilas de pescadores, cuja população descende dos primeiros imigrantes açorianos do litoral catarinense. A pesca, o artesanato de crivo, a criação de ostras e mariscos são as principais atividades praticadas no local. O Ponta dos Ganchos busca de forma genuína, o desenvolvimento da comunidade local, minimizando o impacto no meio ambiente e mantendo de forma viável suas atividades econômicas.



NANNAI RESORT & SPA
PORTO DE GALINHAS


O Nannai Beach Resort, em  Porto de Galinhas foi concebido baseado na preservação dos valores ambientais, climáticos e culturais da região utilizando-se da racionalização de espaços diferenciados aliado à distinção e conforto em sua estrutura física, que se mistura visualmente com os detalhes naturais locais.
Vencedor do Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2011/2012 como o Melhor Resort de Praia do Brasil, o Resort é ideal para pessoas que procuram privacidade, conforto e tranquilidade, fugindo da rotina e desfrutando da Praia de Muro Alto. A estrutura do Resort é propícia para férias, possui restaurante com vista para o mar, piscinas com mais de 6.000 m², Kid’s Club e diferentes opções para a acomodação, sendo duas categorias de belos apartamentos e três categorias de charmosos bangalôs, que são alguns dos
destaques do Nannai.
É possível, também, realizar passeios com buggys e carros (terceirizados e opcionais). Além disso, há o Nannai SPA by L’Occitane, onde o hóspede poderá desfrutar de tratamentos faciais e corporais, saunas e hidroterapia. 
Para sua comodidade, o hóspede ainda conta com a Nannai Boutique, salão de beleza, biblioteca, cyber café, lavanderia, room service 24hs, baby sitter (avisar no mínimo 48hs antes do check-in) e heliponto para pousos e decolagens.



BOTANIQUE
CAMPOS DO JORDÃO - SP


Aninhado na confluência de três ricos vales fluviais, entre encostas pitorescas e montanhas deslumbrantes no coração da Serra da Mantiqueira, o Botanique Hotel & Spa fica a 1.200 m, no coração do Bairro dos Mellos, a apenas 12 km de Campos do Jordao, 13 km de Sto Antonio do Pinhal e na divisa com São Bento do Sapucaí – o novo Triângulo das Serras.
O hotel se destina aos que buscam o pós-luxo. Silêncio absoluto, integrado com a natureza. Uma referência do novo design, da cultura e da gastronomia do Brasil – um projeto que cria um conceito moderno de montanha, totalmente brasileiro.
Uma arquitetura que não é cópia, incorporando pedras naturais imensas, altas paredes de vidro, ardósia chocolate de uma jazida singular, explorada apenas uma vez a cada 17 meses, e aço exposto. Tudo isto emoldurado por enormes vigas de madeira recuperada de 120 anos de idade, com estrutura firmemente plantada em uma horta que envolve o edifício.
Com mais de 7.000 m2 de área comum para apenas dezessete apartamentos, a propriedade, dentro de 80 mil m2 exclusivos em quatro milhões de metros de mata atlântica, em uma zona de um km sem veículos motorizados, cria o luxo que não vem de grifes ou mármore, mas de modernidade na proteção da privacidade do hóspede.
A peça central do imóvel contém o restaurante, salão, biblioteca, espaços de convivência, spa de mais de 900 m2 e 6 acomodações exclusivas. Há também 11 vilas individuais delicadamente espalhadas ao redor das exuberantes montanhas, cada uma delas contendo elaborados jardins privativos, medindo entre 300 e 600 m2.

Dentro do conceito do hotel, toda água usada no hotel é 100% mineral, e até alguns dos ingredientes usados nos pratos são retirados diretamente da mata que cerca o local. Para se manter mais próximo do Brasil, até a carta de vinhos foi feita com os melhores rótulos do país.

No Spa, os hóspedes podem desfrutar de oito espaços para tratamento especializado, suítes de relaxamento e uma piscina isotônica coberta, não é pouco não.




SAINT ANDREWS
GRAMADO – RS


Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos castelos europeus. Seja bem-vindo ao Hotel Saint Andrews Gramado, o único exclusive house do Brasil.
O Saint Andrews tem localização privilegiada, com vista para o deslumbrante Vale do Quilombo em Gramado. São apenas onze suítes, reservadas para adultos e jovens acima de 14 anos que queiram desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados em ambientes elegantes, intimistas e impecavelmente decorados com elementos clássicos e contemporâneos.
Dos maravilhosos lustres tchecos à suave e exclusiva fragrância no ar, tudo foi pensado e criado sob medida para que cada momento seja especial e sua estada, inesquecível.
Inaugurado em 2010, o Hotel Saint Andrews é o primeiro e único hotel Exclusive House do Brasil. A experiência do Hotel Saint Andrews já começa na chegada ao Aeroporto em Porto Alegre, um chofer o aguardo com um carro de luxo para conduzi-lo até o hotel,. A viagem dura certa de 1h30 em uma boa estrada e é acompanhando com musica clássica e muito requinte.
Ao chegar no hotel, o hóspede será recebido por um mordomo, uma taça de champagne e um impecável atendimento de concierge, que promete tornar a estada surpreendente e inesquecível.
Para tornar os ambientes ainda amis intimistas e satisfazer as necessidades mais exigentes dos hóspedes, cada um dos trâs andares do hotel conta com o serviço de mordomo 24hrs.
A suíte mais exclusiva é a Diamante. A maior suíte do hotel combina a predominância das cores bege e marrom e convida para experiências singulares. Tem dois banheiros separados, em mármore italiano: um com chuveiro e outro com uma banheira de hidromassagem com vista para o vale. No quarto, uma deliciosa cama King Size é o centro das atenções.
Atrás dela, se ergue uma parede de espelho e, na frente, um grande painel de madeira onde se emoldura uma TV de LED. Não tão grande quanto a do living, que é munido de home theather, mac mini e um confortável sofá. Mas a sugestão aqui é desligar a TV e aproveitar a vista de uma de suas duas sacadas que oferecem verdadeiros cenários de cinema: de um lado, o Vale do Quilombo e de outro a vista do belo jardim e do lago do hotel.
A riqueza e sofisticação dos ambientes, o requinte do atendimento exclusivo o bom gosto extremo de sua localização tornam inesquecível a experiência Exclusive House do Hotel Saint Andrew em Gramado.









CARMEL CHARME E RESORT
AQUIRAZ - CE



O Carmel Charme Resort se propõe a oferecer um serviço personalizado e exclusivo. O resort possui apenas 35 apartamentos com diferentes decorações e uma área comum belíssima com piscinas aquecidas, spa, quadra de tênis coberta, fitness, brinquedoteca e salão de jogos. Todos os apartamentos localizam-se de frente para o mar e para uma piscina magnífica, tornando difícil a escolha entre curtir a praia ou relaxar nas espreguiçadeiras design, tomando um drink no bar molhado.

O Carmel Charme Resort oferece um serviço diferenciado com todo o atendimento especial que seus hóspedes merecem. Além dos “mimos” é possível ainda se surpreender com a sofisticação de seus apartamentos e bangalôs com lençóis com fios importados, amenities L’Occitane, TV LCD Full HD 42”, camas king size, mobília estilosa, jacuzzi na varanda, piscina exclusiva e uma encantadora vista para o mar.
O café da manhã é servido em um restaurante envidraçado, com um visual incrível para a praia, onde já foi cenário de casamento e luxuosas festas particulares. A cozinha segue cardápio contemporâneo e a sua carta de vinhos é recheada com rótulos nacionais e internacionais.
Área comum belíssima com piscinas aquecidas, bar molhado, SPA, sauna, quadra de tênis de saibro coberta, fitness center, salão de jogos com sinuca profissional e mesa de baralho, fazem da estada no Carmel Charme Resort um momento único e inesquecível. 
Com toda essa estrutura, não deixa de ser destaque também a excelente gastronomia que o Resort oferece: deliciosas especiarias da região, além de iguarias da cozinha internacional são diferenciais de dar
água na boca. 
Assim é o Carmel Charme Resort: quando entramos em seus apartamentos rapidamente esquecemos que estamos em um hotel de praia, a sofisticação está em todos os detalhes e equipamentos. Lençóis egípcios, amenities L'Occitane, TV LCD Full HD 42", camas king size, móveis estilosos e uma jacuzzi na sua varanda são alguns dos ingredientes que tornam a estada no Carmel Charme Resort uma experiência inesquecível.

 Fabrício Granito – Consultor de Luxo, Negócios e Turismos do Grupo Hel.

Há 12 anos no mercado de turismo e eventos corporativos, 35 de vida e mais de 1.000 hotéis visitados no Brasil e exterior , Fabrício Granito é formado em administração com pós em marketing pela Getúlio Vargas e pós em turismo, hotelaria e entretenimento pela Estácio.

Em 2003, Fabrício saiu de Teresópolis, cidade onde iniciou sua carreira em hotelaria de luxo, e veio para o Rio, onde começou trabalhando no Rio Roteiros de Charme, grife nacionalmente reconhecida por selecionar os melhores hotéis de charme do Brasil e apresenta-los no Trade Turístico.

Em 2004, trabalhou na empresa Dinabit, que desenvolve sites específicos para hotéis. Tendo grande experiência no mercado eletrônico para hotelaria, implantou em diversos hotéis do Brasil o sistema de vendas on-line da empresa.

Durante essas experiências, Fabrício criou uma carteira de clientes e muitos contatos; e em 2006 resolveu abrir o Grupo HEL (Hotéis, Eventos e Lazer), empresa em que é sócio-diretor até hoje.

Alo longo dos anos, o grupo foi ganhando corpo e se transformou em uma grande corporação que hoje atua em diversos seguimentos como : Representação de Hotéis Luxo,  Agência de viagens,  Eventos corporativos, produção de Eventos  e  Consultorias.

Com mais de 200 clientes em sua carteira, Fabrício hoje é conhecido e reconhecido pela excelência no atendimento, relacionamento com o cliente,  eficácia e amplitude da consultoria que presta em todos esses seguimentos.

“O diferencial do meu trabalho está na solução: eu ofereço o que o cliente busca, atendo em 100% as suas necessidades”, diz ele. Com eventos realizados para empresas como Amil,  Bradesco ,Fetranspor, Som Livre entre outras, não é de se estranhar que Fabrício Granito tenha virado referência quando o assunto é indicação de hotéis, qualidade e sofisticação.

Em 2012 no mercado de eventos no Rio de Janeiro o Grupo Hel atendeu mais de 150 empresas, realizando mais de 150 eventos durante todo o ano.

“O cliente satisfeito não apenas volta, mas como traz novos clientes. E essa é a maior recompensa para o que eu faço. Saber que atendi a expectativa é fundamental para mim”, conclui Fabrício.

Diferenciado, para um público seleto, Fabrício presta consultoria no Brasil inteiro. Campanhas de incentivo, eventos corporativos, viagens de lazer no Brasil e Exterior, Produção de eventos, Representação de Hotéis , Consultorias  entre outros, seu trabalho pode ser resumido como fazer o óbvio fugindo da obviedade.

Comentários