Ações paralelas à Copa das Confederações garantiram a visibilidade do país para investidores de todo o mundo
Mais de 800 pessoas – entre elas
compradores e formadores de opinião estrangeiros e empresários
brasileiros - participaram das ações do Projeto Copa Apex-Brasil,
realizadas em jogos da Copa das Confederações 2013. Além de agendas
de negócios e visitas às fábricas e pólos de produção brasileiros, os
convidados estrangeiros participaram de pré-eventos realizados na
véspera dos jogos. “Os grandes eventos garantem legados para o país que
devem ser considerados e observados a longo prazo.
Não só o retorno financeiro, mas também como oportunidade de construir
uma nova imagem para o mundo”, disse a presidente em exercício da
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Kátia Bitencourt.
Além de negócios significativos,
envolvendo exportações de produtos e serviços brasileiros, a expectativa
do projeto da Apex-Brasil é incentivar o fechamento de contratos com
investimentos estrangeiros diretos para o Brasil em
todas as áreas, incluindo o segmento turístico. “Estimativa da Embratur
mostra que turistas deixaram, ao menos, R$ 311,5 milhões nas seis
cidades que receberam a Copa das Confederações. O impacto indireto na
economia é muito maior. A expectativa é que o crescimento
do turismo no Brasil seja sustentável, garantindo a cada ano mais
turistas, e mais divisas”, disse Bitencourt.
As ações foram realizadas na abertura da
Copa das Confederações, em Brasília, antes e durante o jogo entre Brasil
e Japão; em Fortaleza, durante os jogos entre Brasil e México e Espanha
e Nigéria. E também nos dois jogos realizados
no Rio de Janeiro – Itália e México e Espanha e Taiti. Ações também
aconteceram em dois outros jogos: em Fortaleza, na disputa entre Espanha
e Itália; e no jogo da final, no Rio de Janeiro, no dia 30, quando o
Brasil sagrou-se campeão da competição.
Assessoria de Imprensa- Embratur
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