O LEGADO DOS GRANDES EVENTOS


Ações paralelas à Copa das Confederações garantiram a visibilidade do país para investidores de todo o mundo
 
Mais de 800 pessoas – entre elas compradores e formadores de opinião estrangeiros e empresários brasileiros - participaram das ações do Projeto Copa Apex-Brasil, realizadas em jogos da Copa das Confederações 2013. Além de agendas de negócios e visitas às fábricas e pólos de produção brasileiros, os convidados estrangeiros participaram de pré-eventos realizados na véspera dos jogos. “Os grandes eventos garantem legados para o país que devem ser considerados e observados a longo prazo. Não só o retorno financeiro, mas também como oportunidade de construir uma nova imagem para o mundo”, disse a presidente em exercício da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Kátia Bitencourt.
 
Além de negócios significativos, envolvendo exportações de produtos e serviços brasileiros, a expectativa do projeto da Apex-Brasil é incentivar o fechamento de contratos com investimentos estrangeiros diretos para o Brasil em todas as áreas, incluindo o segmento turístico. “Estimativa da Embratur mostra que turistas deixaram, ao menos, R$ 311,5 milhões nas seis cidades que receberam a Copa das Confederações. O impacto indireto na economia é muito maior. A expectativa é que o crescimento do turismo no Brasil seja sustentável, garantindo a cada ano mais turistas, e mais divisas”, disse Bitencourt.
 
As ações foram realizadas na abertura da Copa das Confederações, em Brasília, antes e durante o jogo entre Brasil e Japão; em Fortaleza, durante os jogos entre Brasil e México e Espanha e Nigéria. E também nos dois jogos realizados no Rio de Janeiro – Itália e México e Espanha e Taiti. Ações também aconteceram em dois outros jogos: em Fortaleza, na disputa entre Espanha e Itália; e no jogo da final, no Rio de Janeiro, no dia 30, quando o Brasil sagrou-se campeão da competição.
Assessoria de Imprensa- Embratur

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