No ar, o Congresso Virtual Internacional Six Sigma Brasil 2013


Quando surge a necessidade de que conhecimentos expostos presencialmente tornem-se virtuais para quebrar distâncias e enfrentar o tempo, uma grande mensagem pode ser percebida – a mensagem de que o Congresso Six Sigma Brasil cada vez mais reafirma a sua relevância na disseminação de informações e na contribuição de valores para os profissionais que atuam na área de Gerenciamento de Projetos e Qualidade e nas empresas que fazem girar a economia de nosso país.

Foi por meio dessa necessidade e solicitação do público-alvo do Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que ocorreu em maio deste ano, que o exemplar virtual do evento foi criado. Cada vez mais, as pessoas que não podem comparecer em eventos importantes por impeditivos de tempo e distâncias, estão interessadas em absorver conhecimentos e estarem antenados às tendências do mercado nacional e internacional.

Por meio do Congresso Virtual, o profissional pode ter acesso a todas as palestras apresentadas no evento presencial e a todo o conhecimento que julgue importante para seu desenvolvimento. E a aderência a essa prática tem sido cada vez maior e mais aceita pelos profissionais.

“Hoje, para se obter conhecimento, utilizamos o mundo tecnológico ao nosso favor. Muita gente não pode estar presente ao evento, mas agora, podem ter a chance de ter acesso ao rico conhecimento presente no evento e de também ser beneficiado com ele. Entendemos que este produto é um grande diferencial de nosso Congresso, pois está de acordo com o nosso objetivo principal que é a disseminação do conhecimento em nossa sociedade”, comenta Clovis Bergamo, Presidente da Six Sigma Brasil.

Segundo um dos patrocinadores - e também palestrante do evento – Alberto Pezeiro, Diretor da SETA – Desenvolvimento Gerencial, “o grande destaque do Congresso Presencial e Virtual é a quantidade de temas que falam sobre excelência operacional: Six Sigma, Lean, Gerenciamento de Projetos, BPM - temas relevantes relacionados à excelência operacional, que foram debatidos e balanceados”.

“As apresentações agregam muito valor para os profissionais”, comenta Vivian Angus, da Minitab. No mesmo pensamento, Marcio Abraham, da SETEC, comenta que “O Congresso Presencial e Virtual tem demonstrado uma grande evolução, tem amadurecido e cada vez mais, está consolidado em suas propostas”.

“O bacana do Congresso Presencial e Virtual é que ele é dividido em trilhas ou temas interessantes que podem facilitar o profissional a escolher o que ele quer e o que interessa a ele no momento. Sabemos que o mercado está demandando muito das áreas de processos e gestão de projetos. Todo esse crescimento que o Brasil está tendo faz com que o país precise de profissionais mais capacitados para atender a essa demanda”, comenta Ozeas Vieira Santana Filho, Gestor de TI do Senac.

Para saber mais sobre o Congresso Virtual, entre no portal da Six Sigma Brasil, assista:http://www.youtube.com/watch?v=onimMUIA1pc ou acessehttp://www.leansixsigma.com.br/newsletter/congresso_virtual.asp?2013 .
.
 Six Sigma Brasil - A SIX SIGMA BRASIL Consultoria e Treinamento foi criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras. A empresa agrega mais de 9 mil associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho.

Para mais informações sobre os treinamentos da Six Sigma Brasil, acesse: http://www.leansixsigma.com.br.

Comentários