Natal ganhará Projeto Tudo de Cor



Projeto socioambiental da Tintas Coral em parceria com Armazém Pará e a Prefeitura revitalizará a pintura do Mercado Público de Petrópolis.


 Natal será a próxima cidade brasileira a receber o projeto Tudo de Cor para Você. Incialmente, o projeto irá renovar as cores do Mercado Cultural de Petrópolis. A escolha do local se deu pela importância histórica, por ser um ponto turístico.

O Tudo de Cor beneficia as cidades por onde passa escolhendo imóveis importantes para o patrimônio da região e com relevância histórica, renovando sua pintura. As pinturas começarão na segunda quinzena de julho e os tons escolhidos para colorir a construção foram o Azul Oceano e Branco Neve, somando 540 litros de tintas da Coral, marca do grupo holandês AkzoNobel, de tintas e revestimentos.

O projeto terá a participação do grupo empresarial Armazém Pará, que doará material para ajudar na reconstrução do Mercado, em contrapartida a Prefeitura assumirá a mão de obra necessária. “O Tudo de Cor para Você nasceu para colocar a nossa missão na prática: a de levar cor para a vida das pessoas. Em Natal escolhemos o mercado por se tratar de um espaço democrático e de relevância para a população”, afirma a gerente de Marketing do Armazém Pará, Felipina Lázzaro.

O grupo empresarial, Amarzém Pará, estuda a possibilidade de comtemplar outros equipamentos públicos da cidade.

A ação no mercado está sendo desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur. "Este é o começo de uma parceria extremamente entre a secretaria, Armazém Pará e Tintas Coral. A revitalização vai além do embelezamento do mercado. A iniciativa realizará uma mudança socioeconômica naquela área. É um marco para a nossa cidade", comemora o secretário Raniere Barbosa.

A Prefeitura investirá recursos da ordem de 127 mil para restaurar a infraestrutura dos dois Mercados.  Além disso, a obra contará com a participação da comunidade, através das artes da pintura Grafith e a Aerografia (técnica que utiliza pistola ligada a compressor de ar para produzir jatos de tinta). Cinco artistas doarão ao município, um painel com imagens que contarão a história do bairro e do próprio no mercado público. A finalização da pintura esta prevista para o inicio de Agosto.


Sobre o Tudo de Cor para Você

O projeto Tudo de Cor para Você veio para colocar em prática a missão da Coral, que é levar cor para a vida das pessoas, provando que as cores realmente têm o poder de mudar suas vidas e os lugares onde elas vivem.

A van da Coral está viajando por todo o Brasil e, com a participação ativa das comunidades, a ação têm deixado muita cor e alegria pelos locais onde passa, plantando nas pessoas o sentimento de zêlo e valorização pelo lugar onde vivem e transformando-as em verdadeiras multiplicadoras do projeto.

Iniciado em agosto de 2009, o Tudo de Cor para Você é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Desde o início do projeto, mais de 490 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 3000 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, João Pessoa, Recife e Mauá.

O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas.

O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 300 profissionais formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade.  O Tudo de Cor foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no País.


Sobre a Coral Tintas

Há mais de 50 anos na vida dos brasileiros. A Coral, reconhecida por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. A expertise em cores da Coral resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades.  

A marca Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e é a única que, além de códigos, traz os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

Comentários