JMJ conta com o apoio da Bilfinger Mauell


 
Centro de Gestão monitora e prevê os impactos da cidade sobre o evento
 
Acontece entre os dias 23 a 28 de Julho, na cidade do Rio de Janeiro, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento internacional da Igreja Católica que reúne jovens de todo o mundo, neste ano conta com o apoio da Bilfinger Mauell em seu Centro de Gestão Integrada de Riscos.

A previsão de chegada de ônibus trazendo fiéis de diversos países e estados brasileiros, tornam o planejamento da segurança e policiamento umas das prioridades dos organizadores e das autoridades.

A Jornada Mundial da Juventude espera receber mais de 1,5 milhão de pessoas. O esquema de segurança vai ser coordenado pela Secretaria de Grandes Eventos, mais de 20 mil homens estarão de prontidão.

O vídeo wall fornecido pela Bilfinger Mauell é composto por 04 telas de 46 polegadas e está instalado no Centro de Gestão Integrada de Riscos, uma das apostas do Comitê Organizador Local da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Na Central, é possível visualizar 24 horas por dia através de gráficos e mapas, os impactos da cidade sobre o evento. O software ME multiView X omnium Maps da Bilfinger Mauell integrado ao software Risk Manager da Módulo, possibilita o monitoramento e a identificação do nível de criticidade das organizações. Estão sendo monitorados: as estações de metrô, rodoviárias, aeroportos, além de unidades básicas de saúde e outros órgãos que garantem a integridade da população. Mas, na JMJ, a segurança não é o único desafio, por isso a Central também monitora os locais de hospedagem dos peregrinos, distribuição dos kits e os locais de catequese. As últimas edições do evento contaram com a participação de jovens de cerca de 190 países.

Os dados gerados na Central e visualizados através da integração do software X omnium com o Google Earth oferecem subsídios para preparação da estrutura que permitirá o deslocamento para os atos em Copacabana e Guaratiba, além dos eventos menores, que ocorrem simultaneamente.

As informações são fornecidas por diversos órgãos governamentais, como o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da Secretaria de Segurança Pública e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Ambos os sistemas de visualização foram fornecidos pela Bilfinger Mauell.

Comentários