ITB Berlin é parceira oficial da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas

ITB Berlin é parceira oficial da 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Após o sucesso da estreia em outubro de 2012, o evento, líder do turismo internacional, continuará cooperando com a ABAV; ITB Academy tratará temas atuais do setor de Responsible Tourism, Adventure Travel e Gay & Lesbian Travel e distribuirá entradas gratuitas para visitantes da ABAV interessados em participar dos seminários
Berlim, 10 de julho de 2013 – Visando intensificar sua colaboração de longos anos com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), a ITB Berlin, feira líder mundial de turismo, firmará, pela segunda vez, parceria com a maior feira do setor do Brasil. Na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Pavilhão de Exposições do Anhembi, é esperada a presença de mais de 60 países participantes, 2.700 expositores, 700 hosted buyers, mais de 30 mil visitantes profissionais e 50 mil consumidores.
A ITB Berlin estará representada com um grande estande próprio e um programa de congressos. O estande contará com a parceria, entre outros, da Deutsche Zentrale für Tourismus (DZT) e ATTA (Adventure Travel Trade Association), assim como da ITB Responsible Tourism-Partner The Blue Yonder, da Índia. Um dos destaques será o setor de Gay & Lesbian Travel.
A ITB Berlin e a Diversity UG, em estreita colaboração com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (ABRAT GLS), apresentará uma "Pink Corner" na qual serão exibidas as ofertas brasileiras e internacionais de LGBT. Estarão presentes, por exemplo, a Community Marketing Inc. de São Francisco, a Associação Internacional de Turismo Gat e Lésbico (IGLTA, na sigla em inglês) e Wien Tourismus e Visit Berlin, os quais estarão oferecendo uma recepção no estande da ITB Berlin. Além disso, a Argentina estará representada com um estande LGBT próprio na "Pink Corner".
O tópico Gay & Lesbian Travel será um dos destaques especiais no programa de seminários da ITB Berlin, que terá duração de três dias. Na quinta-feira, 5 de setembro, especialistas da Alemanha, Brasil e Argentina terão a palavra em uma apresentação educacional na ITB Academy. Community Marketing Inc., o parceiro científico do segmento LGBT da ITB Berlin, apresentará os últimos resultados das pesquisas. Na sexta-feira, dia 6, serão debatidos os temas Responsible Tourism e Adventure Travel. O objetivo é tratar a necessidade de integrar práticas de turismo sustentável e socialmente responsável em todas as áreas do negócio turístico. Sobre este assunto, a ITB Academy também apresenta os novos resultados da Community Marketing Inc.. Além dos colaboradores internacionais da ITB, também estará presente a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA).
Adicionalmente, na quarta-feira, 4 de setembro, primeiro dia do seminário, foi projetado um workshop para os mercados alemão e brasileiro. Para os visitantes da ABAV, os três dias de eventos da ITB Academy serão gratuitos.
Dr. Martin Buck, diretor de Competências de Center Travel & Logistics Messe Berlin: "Nossa presença e atuação na ABAV – Feira de Turismo das Américas estão dando bons resultados. É onde podemos alcançar o grupo-alvo de um dos mercados turísticos em crescimento mais importantes, dar a conhecer nosso know-how e nos familiarizar com as últimas tendências. Além disso, nos próximos anos haverá muita agitação no mercado turístico brasileiro devido à realização da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016", afirma.
Sobre a ITB Berlin e o Congresso ITB Berlin
A ITB Berlin 2014 será realizada entre os dias 5 e 9 de março – nos três primeiros dias o evento será reservado aos profissionais do setor. De forma paralela à feira, entre 5 e 7 de março, será promovido o Congresso ITB Berlin, reconhecido internacionalmente como o maior congresso monográfico do setor. Informações pormenorizadas encontram-se disponíveis em www.itb-convention.com.
A ITB Berlin é a feira líder mundial da indústria turística. Em 2013, 10.086 expositores de 188 países exibiram seus produtos e serviços para aproximadamente 170.000 visitantes, dos quais 110.000 eram profissionais.

Comentários