Nova
campanha de marketing digital do maior portal automotivo do Brasil
otimiza processo para captação de novos clientes, aprimorando a
experiência do usuário
O iCarros, o maior portal automotivo do país, viu a prospecção de clientes entre seus parceiros crescer mais de 300% a partir de uma campanha digital conduzida pela provedora global de marketing interativo ExactTarget (NYSE:ET).
Com
mais de 14 milhões de acessos mensais, o website potencializou as
chances de venda para suas lojas parceiras através de uma nova campanha
que traz para o potencial cliente informações personalizadas, mostrando a
ele anúncios relacionados aos carros de seu interesse.
“O
marketing digital está transformando a forma como os clientes interagem
com as empresas e reinventando a forma como os negócios são realizados
em todo o mundo”, afirma Tim Kopp, gerente de marketing da ExactTarget.
“O sucesso alcançado pelo iCarros é um exemplo de como as marcas podem
alcançar resultados a partir da criação de uma experiência
digital/online marcante.”
Acompanhando
as interações no portal iCarros, potenciais clientes recebem e-mails
elaborados pela ExactTarget contendo anúncios de veículos do ano, e na
faixa de preços previamente pesquisados no site. Os e-mails marketing
levam em conta ainda a localização geográfica de interesse do comprador.
Nos cerca de dois meses seguintes, os clientes continuarão recebendo
e-mails automáticos com conteúdo atualizado de acordo com seus
interesses informados no portal, que os conduzem pelo processo de vendas
através das lojas cadastradas.
“Com
milhões de clientes online e 5 mil lojas parcerias, nós buscamos uma
forma de tornar a experiência de comprar carros mais personalizada e
efetiva, afim de orientar, otimizar e acelerar o ciclo de vendas”,
afirma Fernando Ortenblad, diretor de
marketing da iCarros. “A ExactTarget nos fornece as ferramentas que
precisamos para manter nossos clientes informados e motivados, munidos
de informações relevantes para concluir com segurança a compra de um
carro.”
“Trabalho
e esforço estão sendo recompensados”, afirma Ortenblad. Uma pesquisa
recente conduzida pelo portal mostrou que 89% de seus clientes estão
satisfeitos com a experiência de comprar e pesquisar no portal iCarros.
Lojas
online brasileiras esperam vender R$24, 4 bilhões em 2017,
principalmente pela rápida evolução do mercado nacional de e-commerce,
de acordo com a pesquisa conduzida pela Forrester Research, divulgada em
novembro de 2011, intitulada “Tendências para Mercado de eCommerce do
Brasil”.
Seguindo
o sucesso do iCarros, um novo lançamento da ExactTarget colabora com a
geração de novos leads. Trata-se de uma ferramenta de desenvolvimento de
formulários para captura de leads no Facebook. Este novo recurso
integra a tecnologia da Pardot com as guias do Facebook desenvolvidas a
partir da solução SocialPages da ExactTarget, permitindo que os
profissionais de marketing conquistem novos leads, oferecendo a eles
oportunidades para se inscreverem em concursos ou promoções no Facebook.
Clientes e prospects que se inscreverem através de uma página no
Facebook podem automaticamente ser colocados em um programa de
relacionamento desenvolvido para entregar conteúdo relevante ao longo do
ciclo de vida de compra e acelerar o processo de vendas. A integração
da Pardot com o SocialPages da ExactTarget atende todos os sistemas
tradicionais como por exemplo: Pardot, incluindo salesforce.com,
Microsoft Dynamics, SugarCRM e Netsuite.
Sobre a ExactTarget
A
ExactTarget é uma provedora global de soluções de marketing interativo
cross-channel e software-as-a-service que possibilitam às empresas de
todos os portes comunicar com seus clientes através de email marketing,
mobile marketing, mídias sociais e websites. Sua plataforma permite aos
profissionais de marketing planejar, automatizar, entregar e otimizar
dados e informações sobre marketing interativo e comunicações em tempo
real para engajar consumidores, aumentar as vendas e melhorar o retorno
dos investimentos. Sediada em Indianápolis, ExactTarget atua na bolsa de
valores de Nova York sob o símbolo “ET”. Para mais informações, visite www.exacttarget.com.br.
Comentários