GRUPO LATAM AIRLINES DIVULGA ESTATÍSTICAS OPERACIONAIS PRELIMINARES DE JUNHO DE 2013


 

O Grupo LATAM Airlines S.A. e suas filiais ("Grupo LATAM Airlines" ou "a Companhia") (NYSE: LFL/IPSA: LAN/ Bovespa: LATM11), grupo de companhias aéras líder em transporte de passageiros e de cargas na América Latina, informa suas estatísticas preliminares de tráfego de junho de 2013, incluindo o comparativo com o mês de 2012.
O tráfego de passageiros aumentou 2,4%, enquanto a capacidade diminuiu 0,1%. Como resultado, o load factor da Companhia para o mês aumentou 1,9 ponto percentual, alcançando 79,7%.  O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 52% do total no mês.
O tráfego doméstico de passageiros na operação da Companhia em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 13,8%, enquanto a capacidade cresceu 16,3%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica diminuiu 1,6 ponto percentual, chegando a 74,5%.
O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 0,4%, enquanto a capacidade diminuiu 10,7%. Como resultado, o load factor doméstico no país aumentou 8,3 pontos percentuais, atingindo 80,4%.
O tráfego internacional de passageiros aumentou 1,6% e a capacidade teve um incremento de 3,8%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês diminuiu 1,8 ponto percentual alcançando 80,8%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.
O tráfego de cargas do grupo LATAM Airlines diminuiu 1,8% e a capacidade foi incrementada em 0,9%. Como consequência, o load factor diminuiu 1,6 ponto percentual, fechando em 56,5%. O aumento da capacidade de carga é um resultado de uma maior disponibilidade das aeronaves de passageiros, compensado parcialmente por ajustes na oferta de aviões de carga. A diminuição do tráfego é decorrente da menor demanda na América Latina.
 
 
Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos delMercosur S.A. (TAM Airlines, (do Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem mais de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).
Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. Mais informações emwww.latamairlinesgroup.net.

Comentários