Serviço preza por qualidade e preço justo, proporcionando conforto e lazer ao turista
Segundo Índice do Setor Hoteleiro apresentado pelo Trip Advisor Industry Index, em 2012, o Brasil
ocupa o 2º lugar no ranking mundial de perspectivas de negócios em hotéis. Dentro deste segmento, a prestação de
serviços vem se destacando e ganhando cada dia mais espaço. Além de maior
acesso a empregos, representa ainda mais conforto e diferenciais para a população,
impulsionando o turismo de lazer. Pensando nisto, os empresários Guilherme Luck
e Gustavo Longman desenvolveram um projeto inovador, o Grupo EcoCharme.
Trata-se
de um conceito exclusivo de prestação de serviços na Ilha de Fernando de
Noronha, com investimentos que chegarão a R$ 2 milhões de reais, nos próximos
dois anos. O objetivo é firmar parcerias com as pousadas locais e trabalhar
para que ofereçam ainda mais conforto e qualidade, sempre a um preço justo. Com
experiência no ramo de negócios, os sócios, que atuam também como gerente da
Luck Viagens e diretor da Caracol Baby Kids, tem como objetivo oferecer uma boa
relação custo benefício ao turista.
A
intenção é que os estabelecimentos proporcionem uma padrão mínimo de estrutura,
que vai desde a decoração e o conforto nas dependências, como cama box, ar
condicionado split e frigobar até itens mais sofisticados, a exemplo de lençóis
com tecidos egípcios, 4 travesseiros por cama (sendo dois em pluma de ganso) e
cofres, prezando sempre a excelência na qualidade. Outro diferencial do
EcoCharme é a criação de uma proposta de serviços com foco na exploração dos
ambientes das pousadas, a exemplo de café da manhã no quarto e adegas
climatizadas, com variedade de rótulos de vinhos brancos, tintos e espumantes,
em parceria com a Distribuidora de Bebidas Licínio Dias.
Além
disso, o turista é incentivado a aproveitar um tempo não muito explorado na
Ilha, das 16h às 20h, descansando nas redes espalhadas pela pousada. É
oferecido, ainda, um diferenciado conceito de mini conveniência, onde os
hóspedes escolherão, no ato da chegada, as comidas e bebidas da sua
preferência, que estarão disponíveis no estoque do seu frigobar. Cervejas,
refrigerantes, sucos, hidrotônicos, achocolatados, água mineral e snacks, estão
entre as opções da escolhas, tudo em parceria com a Coca-Cola e Heineken, que
oferece ainda, marcas Premium de cervejas.
O selo
EcoCharme caracteriza estabelecimentos que passam por um controle de qualidade,
de acordo com o produto oferecido e sua categoria: desde um quarto com varanda
e vista para o mar, até lugares mais simples que oferecem ambientes externos
como opção de lazer. Dentre os parceiros, se destacam a EcoCharme Pousada
Miragem, por exemplo, oferece diferenciais como quarto com varanda individual,
vista privilegiada do Porto de Santo Antônio e até serviço de praia gratuito
(cadeira, esteira e guarda-sol), a EcoCharme Pousada do Marcílio, que dispõe de
quartos e chalés para até 4 pessoas além de piscina e a EcoCharme Pousada
Pedra do Mar, que oferece quartos com varandas e redes.
O campo
da sustentabilidade também é um quesito importante na proposta do EcoCharme.
“Usaremos sempre folheteria em papel reciclável, teremos economizadores de
energia nos apartamentos e amenities biodegradáveis. Os cofres, por exemplo,
são feitos de madeira reflorestadas, deixando os ambientes ecologicamente
corretos. Além disso, a maior parte de nossas frutas é plantada dentro de uma
das nossas próprias pousadas”, enfatiza Gustavo. Assim, por meio do novo projeto
é possível oferecer ao cliente um melhor serviço, dentro das condições que a
ilha disponibiliza, levando um diferencial para o seu cotidiano. Além disso, a
EcoCharme assume todo o operacional dos empreendimentos, possibilitando aos
proprietários um legado e padrão de qualidade definidos.
Comentários