Grupo EcoCharme chega a Fernando de Noronha


Serviço preza por qualidade e preço justo, proporcionando conforto e lazer ao turista

Segundo Índice do Setor Hoteleiro apresentado pelo Trip Advisor Industry Index, em 2012, o Brasil ocupa o 2º lugar no ranking mundial de perspectivas de negócios em hotéis. Dentro deste segmento, a prestação de serviços vem se destacando e ganhando cada dia mais espaço. Além de maior acesso a empregos, representa ainda mais conforto e diferenciais para a população, impulsionando o turismo de lazer. Pensando nisto, os empresários Guilherme Luck e Gustavo Longman desenvolveram um projeto inovador, o Grupo EcoCharme.
Trata-se de um conceito exclusivo de prestação de serviços na Ilha de Fernando de Noronha, com investimentos que chegarão a R$ 2 milhões de reais, nos próximos dois anos. O objetivo é firmar parcerias com as pousadas locais e trabalhar para que ofereçam ainda mais conforto e qualidade, sempre a um preço justo. Com experiência no ramo de negócios, os sócios, que atuam também como gerente da Luck Viagens e diretor da Caracol Baby Kids, tem como objetivo oferecer uma boa relação custo benefício ao turista.

A intenção é que os estabelecimentos proporcionem uma padrão mínimo de estrutura, que vai desde a decoração e o conforto nas dependências, como cama box, ar condicionado split e frigobar até itens mais sofisticados, a exemplo de lençóis com tecidos egípcios, 4 travesseiros por cama (sendo dois em pluma de ganso) e cofres, prezando sempre a excelência na qualidade. Outro diferencial do EcoCharme é a criação de uma proposta de serviços com foco na exploração dos ambientes das pousadas, a exemplo de café da manhã no quarto e adegas climatizadas, com variedade de rótulos de vinhos brancos, tintos e espumantes, em parceria com a Distribuidora de Bebidas Licínio Dias. 

Além disso, o turista é incentivado a aproveitar um tempo não muito explorado na Ilha, das 16h às 20h, descansando nas redes espalhadas pela pousada. É oferecido, ainda, um diferenciado conceito de mini conveniência, onde os hóspedes escolherão, no ato da chegada, as comidas e bebidas da sua preferência, que estarão disponíveis no estoque do seu frigobar. Cervejas, refrigerantes, sucos, hidrotônicos, achocolatados, água mineral e snacks, estão entre as opções da escolhas, tudo em parceria com a Coca-Cola e Heineken, que oferece ainda, marcas Premium de cervejas.
O selo EcoCharme caracteriza estabelecimentos que passam por um controle de qualidade, de acordo com o produto oferecido e sua categoria: desde um quarto com varanda e vista para o mar, até lugares mais simples que oferecem ambientes externos como opção de lazer. Dentre os parceiros, se destacam a EcoCharme Pousada Miragem, por exemplo, oferece diferenciais como quarto com varanda individual, vista privilegiada do Porto de Santo Antônio e até serviço de praia gratuito (cadeira, esteira e guarda-sol), a EcoCharme Pousada do Marcílio, que dispõe de quartos e chalés para até 4 pessoas além de piscina e a  EcoCharme Pousada Pedra do Mar, que oferece quartos com varandas e redes.

O campo da sustentabilidade também é um quesito importante na proposta do EcoCharme. “Usaremos sempre folheteria em papel reciclável, teremos economizadores de energia nos apartamentos e amenities biodegradáveis. Os cofres, por exemplo, são feitos de madeira reflorestadas, deixando os ambientes ecologicamente corretos. Além disso, a maior parte de nossas frutas é plantada dentro de uma das nossas próprias pousadas”, enfatiza Gustavo. Assim, por meio do novo projeto é possível oferecer ao cliente um melhor serviço, dentro das condições que a ilha disponibiliza, levando um diferencial para o seu cotidiano. Além disso, a EcoCharme assume todo o operacional dos empreendimentos, possibilitando aos proprietários um legado e padrão de qualidade definidos. 


 

Comentários