Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Gravatá no Rota 101 Nordeste


O destino serrando de Gravatá, localizado no agreste pernambucano, participou da primeira edição do Salão Rota 101 Nordeste, realizado entre os dias 04 e 06 de julho, no Centro de Convenções de Natal. O estande "Hotéis de Gravatá" reuniu cinco hotéis e um resort e contou com a participação da Secretaria de Turismo de Gravatá.
O espaço formado pelo Villa Hípica Resort e pelos hotéis Portal de Gravatá, Canáriu´s Gravatá, Casa Grande,Serrano e Porto da Serra divulgou a estrutura que compreende turismo rural, hípico, de aventura, lazer, enogastronomia e eventos. A Secretaria Municipal de Turismo de Gravatá participou do estande com apoio técnico para divulgação das potencialidades e atrações do destino, como o novo passeio de balão e a programação de inverno.
O espaço foi visitado pelos agentes de viagens e operadores que participaram do evento e também pelos empresários, executivos e políticos que visitaram o salão. Entre eles, o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa; o Prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano; o Presidente da Câmara de Vereadores de Gravatá, Pedro Martiniano e o Secretário de Turismo de Gravatá, Fernando Resende. O empresário Max Fonseca, Presidente da ABRASEL RN; também esteve no estande fomentando parceiras entre os destinos.
Idealizado para promover a integração dos estados beneficiados pela conclusão da duplicação da BR-101 - Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas – o salão vai gerar benefícios ao longo do ano e em diversos segmentos. “O turismo é um fator econômico que movimenta uma cadeia de 50 atividades profissionais, que vai desde aeroporto até o hotel. O grupo movimenta recursos e gera renda, emprego e desenvolvimento econômico”, afirmou o  Secretário de Turismo de Pernambuco durante sua palestra no evento.

O Rota 101 será realizado anualmente e sua importância já foi registrada pelo mercado. "Um evento importantíssimo para os 4 estados, visto que o nosso turismo regional representa mais de 60% da nossa ocupação anual. Para o primeiro ano do evento, ele já nasceu com uma representatividade bastante expressiva, contando com a participação dos principais equipamentos turisticos da região bem como das mais importantes empresas de turismo, de vários segmentos" enfatizou Henrique Timóteo, diretor do Villa Hípica Resort e expositor no estande.

Nenhum comentário: