Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Governo do Pará e Arquidiocese apresentam em coletiva presente do Papa Francisco

Governo e Arquidiocese apresentam em coletiva presente do Papa Francisco
                                                                        Cristino Martins/Agência Pará
O presente que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) e da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), em parceria com a Arquidiocese de Belém, vai entregar ao pontífice Papa Francisco será apresentado durante uma coletiva à imprensa de na noite desta terça-feira, dia 16, no  Centro Social de Nazaré,  no auditório Dom Vicente Zico, em Belém. A imprensa e convidados, a partir das 18 horas,  vão conhecer a réplica da imagem de Nazaré, feita especialmente ao líder da igreja católica e também as estratégias de participação do Pará na 10ª Expocatólica -  Feira Internacional de Carismas, Turismo, Educação, Livros e Artigos Religiosos , que acontece de  20 a 26 de julho em conjunto com a  Jornada Mundial da Juventude , que se estenderá até o dia 28, no Rio Centro, Rio de Janeiro.
 
Dentro da Expocatólica acontecerá o Salão Internacional de Turismo Religioso – Peregrinus, uma feira profissional voltada para a promoção do turismo religioso, a única feira focada neste setor na América Latina. Neste salão são apresentadas propostas de santuários, peregrinações, casas de retiro, mosteiros, etc., além das agências de viagens e organismos de turismo nacionais e internacionais.
Apoiado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB desde sua primeira edição, o evento passa a contar com a atuação efetiva da Pastoral do Turismo - entidade da Igreja Católica no Brasil, focada e atuante no fomento do Turismo Religioso.
 
O objetivo da feira é promover e incentivar a organização e comercialização do turismo religioso, que vem se expandindo e profissionalizando a cada ano. O Governo do Estado e a Diretoria do Círio de Nazaré vão defender o Pará, A Obra-prima da Amazônia, com apoio também  do SEBRAE, Belemtur e Pólo Joalheiro do Pará.
 
O Ministério do Turismo – Mtur, numa ação integrada com a organizadora do evento, disponibilizou ao estado do Pará, o espaço de 300m², para se fazer presente com a maior manifestação de fé católica do Brasil: o “CÍRIO DE NAZARÉ”.
 
Vale ressaltar, que a religiosidade é um dos produtos, dentro do segmento “Turismo Cultural”, contemplado no portfólio da grade de produtos selecionados pelo Plano “Ver-o-Pará” (Plano Estratégico de Turismo do Pará)  e o Círio de Nazaré, no Pólo Belém, é um destaque na categoria de produtos estrelas, considerados excepcionais/singulares, capaz de atrair um fluxo turístico superior a 70 mil visitantes em um universo de 2 milhões de romeiros, no segundo domingo de outubro.
A cidade do Rio de Janeiro, onde será sediado o evento, está inserida no mercado geográfico da Região Sudeste, alvo das ações de marketing do destino Pará, conforme preceitua o Plano Ver-o-Pará.
 
Confira a programação
 
16 de julho   (Terça-feira)
18h - Coletiva de Imprensa  onde será apresentado o presente que será doado ao pontífice Papa Francisco, no Rio de Janeiro.
 
20 de julho (sábado)
10h -  Missa de abertura da Expocatólica 2013, no Rio Centro - Rio de Janeiro (RJ).
11h-  Abertura da Expo Católica no Rio Centro
 
21 de julho ( domingo)
11h ás 21h -  Expo Católica - Rio Centro        
  
25 de  julho (quinta-feira)
18h -  Cortejo do mini Círio - Rio Centro  - com a  presença do Secretário de Estado de Turismo, Dr. Adenauer Góes e do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, que coordenarão o cortejo com a Imagem Pregrina de Nossa Senhora de Nazaré
 
Serviço:
Evento: Jornada Mundial da Juventude e Expo Católica 2013
Período: 20 a 28 de julho de 2013         
Local: Rio de Janeiro (Estande: 300m2 com participação das seguintes instituições: SETUR, PARATUR, SEBRAE, Belémtur, Pólo Joalheiro e Diretoria da Festa de Nazaré)

Coletiva Imprensa: Apresentação do Presente do Papa Francisco
Local: Praça Justo Chermont, S/N em frente à Basílica Santuário de Nazaré - Bairro Nazaré-Belém-Pará
Data: 16/07/2013
Hora: 18h

Nenhum comentário: