FIERN lança a 1ª Feira Potiguar da Indústria‏

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte lançou nesta quarta-feira (17), no restaurante Sal e Brasa, a 1ª Feira Potiguar da Indústria, que será realizada de 11 a 13 de dezembro, no Centro de Convenções de Natal. Com 1.300m² de área montada, contará com 74 estandes dos mais diversos segmentos, nos quais o empresário poderá expor sua marca, produtos e serviços. Serão realizadas também rodadas de negócios e palestras.

O objetivo da Feira é mostrar o potencial industrial do estado e fomentar novos negócios. A expectativa é que sejam gerados negócios da ordem de R$ 50 milhões. Considerado pelo presidente da Federação das Indústrias, Amaro Sales, o maior evento da programação comemorativa dos 60 anos da FIERN, a 1ª Feira Potiguar da Indústria pretende atrair empresários do interior do estado e dos estados da Paraíba, Ceará e Pernambuco. Para tanto, uma campanha publicitária chegará também a esses estados vizinhos.

No caso do RN, a proposta é mobilizar os empresários do interior do estado para que eles venham em caravana. “Essa feira, mesmo sendo a primeira, nasce grande, como grande é o nosso estado e seus empresários”, disse o presidente da Federação das Indústrias, que considerou o evento a concretização de um sonho de mais de dez anos da FIERN.

Amaro Sales disse que a Feira chega para preencher uma lacuna e ressaltou sua importância para a indústria potiguar, ressalvando, contudo, que o sucesso dela depende da participação dos empresários. “O Rio Grande do Norte tem um potencial econômico enorme e precisa mostrar isso, agora precisamos estar unidos, juntos somos bem melhores”, afirmou o presidente da FIERN.

O lançamento contou com participação de presidentes de sindicatos filiados à instituição, secretários do governo do estado e da prefeitura de Natal, empresários e diretores do Sistema FIERN (FIERN, SESI, SENAI E IEL), dirigentes e representantes de entidades parceiras.

O evento será realizado em parceria com o Sebrae, federações do comércio, agricultura, transportes, FCDL, ACIM, Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal e governo do estado, através da Secretaria de Desenvolvimento (Sedec).

Comentários