EXPOSIÇÃO MÚLTIPLO LEMINSKI RECEBE APOIO CULTURAL EM FOZ DO IGUAÇU


Para incentivar a visitação da mostra, que está no Ecomuseu de Itaipu, frases e pensamentos do escritor Curitibano são deixadas em cartões nos apartamentos do Best Western Tarobá Hotel

Com uma iniciativa inédita para apoiar e divulgar a Exposição “Múltiplo Leminski”, que está acontecendo no Ecomuseu de Itaipu, até 20 de outubro, o hotel em Foz do Iguaçu, está criando uma aproximação com os hóspedes e turistas que visitam a cidade deixando nos apartamentos cartões com frases e pensamentos do poeta e pensador paranaense, incentivando a visitação da mostra, que foi vista anteriormente por quase 200 mil pessoas no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba.

Os ditados que deixamos impressos nos cartões para os hóspedes refletem apenas um pouco das várias facetas do Leminski, comenta Mauro Sebastiany, dirigente do Best Western Tarobá Hotel e Eventos “Acreditamos que essa é uma ação que irá contribuir como atrativo cultural aos nossos turistas e a toda a comunidade. Achamos importante apoiar e divulgar esse evento que está acontecendo em Foz do Iguaçu para motivar as pessoas a conhecerem a obra completa desse grande intelectual brasileiro”, enfatiza o executivo.

Além dos cartões deixados nos apartamentos, também foram colocados banners no lobby do hotel, onde os hóspedes podem obter mais informações sobre a exposição que faz parte do programa “Itaipu Como Você Nunca Viu”. Além de colocar Foz no circuito cultural brasileiro, essa é a maior exposição que o atrativo já realizou. A mostra conta a vida de Paulo Leminski, suas poesias, escritas, canções e talentos na arte literária, artes visuais, música, colunas e programas de televisão..

O paranaense Paulo Leminski, falecido em 1989, foi escritor, músico, tradutor, publicitário, além de grafiteiro, biógrafo, jornalista e autor de histórias em quadrinhos eróticas, entre outras funções que exerceu ao longo de seus 44 anos de vida. Também era boêmio inveterado e polêmico em tudo o que fazia. 

Serviço:
Exposição Múltiplo Leminski
De 12 de julho a 20 de outubro
De terça a domingo das 8 às 17 horas
Compra de Ingressos: R$ 10,00 - Ecomuseu Itaipu                                                                                              
Comprando os atrativos Visita Panorâmica ou Circuito Especial, o visitante  ganha o ingresso para a exposição

Comentários