Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Estradas na Costa da Baleia terão sinalização turística



As estradas localizadas na Costa das Baleias, no Extremo Sul da Bahia, vão contar, no próximo ano, com sinalização turística. A informação é do secretário Domingos Leonelli, que participou nesta quinta-feira (18) do lançamento do Plano de Turismo Sustentável e Festa da Baleia Jubarte, no município de Nova Viçosa.

O projeto terá investimentos de R$ 1,1 milhão, que foram captados pelo Governo da Bahia junto ao Ministério do Turismo. Além da parte rodoviária, a sinalização, que contará com placas informativas, também abrangerá monumentos e atrativos turísticos, num modelo similar ao que foi realizado na Baía de Todos-os-Santos, Costa do Dendê, Costa do Cacau e Costa do Descobrimento.

Além da sinalização, Leonelli também disse que há negociações em andamento para a implantação de um voo regular para Teixeira de Freitas, o que deve beneficiar a região, que hoje conta com um turismo majoritariamente rodoviário, tendo os estados de  Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo como principais emissores de visitantes."Já conversei com o vice-governador Otto Alencar e ele informou que o aeroporto está recebendo os últimos ajustes para tornar-se apto para voos comerciais", disse.

O Extremos Sul baiano é conhecido internacionalmente por ser o destino de milhares de baleias Jubarte que viajam da Antártica para a Bahia, em busca das condições ideais para a reprodução. 

Secretário Leonelli com o prefeito Marvil Lavor, a empresária Lu Araújo e o vice Célio da Farmácia

Nenhum comentário: