Di Santinni pretende ampliar rede em Natal no segundo semestre de 2013


O grupo, líder em vendas de calçados para as classes B e C, possui hoje 120 lojas espalhadas pelo Brasil e busca interessados em abrir novas franquias da marca na capital potiguar

Di Santinni, rede de lojas multimarcas especializada no segmento de calçados femininos, masculinos, infantis, esportivos, bolsas e acessórios focados nas classes B e C, pretende expandir a rede e procura novos empreendedores em Natal para a abertura das próximas unidades ainda neste ano. A marca esteve presente na 22ª edição da ABF Franchising Expo, a última edição da maior feira de negócios de franquias do mundo, e simulou o projeto arquitetônico de uma loja da rede, com painéis de fotos e produtos expostos.

Atualmente, o Grupo Di Santinni é composto por 120 lojas: 111 lojas Di Santinni, especializadas em calçados em geral e 09 lojas Di Santinni Design, voltadas para o público feminino. Dessas lojas, 85 são franqueadas e 35 lojas próprias. São mais de 4.500 colaboradores em mais de 35.000 m² de área de lojas e 4,3 milhões de clientes transitando nas lojas da rede/mês, representando o maior grupo de empresas nesse segmento de mercado.

Perfil de franqueado da Di Santinni
O empreendedor precisa ter bom relacionamento e influência da região onde a franquia será instalada. Precisa ser comprometido e estar à frente do negócio, demonstrando sempre organização, agilidade e controle. Além disso, a Di Santinni procura pessoas capazes de seguir as regras e padrões da marca para que a credibilidade do grupo seja mantida.

O investimento necessário para abrir uma franquia da marca começa em R$ 390 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro e capital para instalação. O estoque inicial necessário é de R$ 220 mil, suficiente para que a loja funcione por dois meses. O royaltycobrado é de 17% e a taxa de propaganda é de 2,3%, ambos sobre o valor das compras. O faturamento médio da loja de porte médio previsto é de R$ 230 mil mensais, com retorno do investimento previsto a partir de 24 meses. “Hoje, 55% dos franqueados têm mais de uma loja Di Santinni, isso significa que estão satisfeitos com a marca, com a rentabilidade da operação, tornando-se um negócio atrativo para reinvestimento em novas lojas”, diz Priscilla Ortolani, gerente de franquias da empresa.

Apoio ao franqueado
Grupo Di Santinni oferece suporte completo para o franqueado, desde a adequação da loja até o gerenciamento do negócio. Além do programa de treinamento das equipes, os novos empreendedores recebem orientações na hora de escolher o ponto comercial, assessoria na compra dos produtos, supervisão, consultoria, indicações de fornecedores e participa das ações de marketings promovidas pela Di Santinni em datas comemorativas. “Temos, como foco periódico, trabalhar no desenvolvimento de algumas ações: observar as tendências do mercado, investir constantemente na inovação de produtos e na comunicação em massa, realizar reestruturação das lojas e capacitar colaboradores para que possamos, assim, oferecer aos clientes produtos com qualidade, preços acessíveis e facilidades de pagamento que vão desde desconto até a utilização de cartão fidelidade”, diz Priscilla.

As vantagens da franquia Di Santinni
O grupo oferece alguns diferenciais importantes: em primeiro lugar, uma marca forte e consolidada que está no mercado há 33 anos e é líder no segmento de calçados para as classes B e C, destacando-se como um dos maiores grupos varejistas no Brasil. “O fato de termos lançamentos o tempo todo, com renovação periódica de produtos, é outro diferencial, pois cria uma maior atratividade pela marca. Dessa forma, estamos sempre na ponta das tendências da moda, oferecendo produtos de qualidade e preços acessíveis”, diz Priscilla, observando que a Di Santinni compra continuamente e em grandes quantidades, podendo negociar melhor com seus fornecedores. “Se o franqueado não estivesse dentro da rede, ele não conseguiria praticar os mesmos preços e nem teria uma variedade tão grande de produtos.”

Outro item importante a destacar, na visão de Priscilla, é a qualidade no atendimento. “As nossas equipes são treinadas constantemente, de forma a garantir ao cliente sempre um atendimento personalizado e diferenciado. Os nossos supervisores de lojas têm a responsabilidade de garantir essa qualidade”, comenta a gerente.

Sobre o Grupo Di Santinni
Com 33 anos de experiência, 120 lojas distribuídas em 12 estados brasileiros (Rio de Janeiro, Bahia, Alagoas, Pará, Amazonas, Rondônia, Ceará, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Maranhão e São Paulo), o grupo tem hoje 4.500 mil colaboradores em mais de 35.000 m² de área em lojas e 250 funcionários nos escritórios administrativos em São Paulo.

Especializado na comercialização de calçados, é composto pelas lojas:
·         Di Santinni, rede varejista de multimarcas;
·         DS Footwear, especializada em artigos esportivos;
·         Di Santinni Design, voltada para o público feminino;
·         Di Santinni.com, loja online;

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