Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Desenvolvimento do turismo será discutido em Itacaré


Qualificação e integração econômica estão entre os temas que serão discutidos na próxima terça-feira (16), durante o I Seminário Municipal de Turismo, realizado no município de Itacaré, das 8h às 17h. O evento, que é uma iniciativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré, visa o fortalecimento da economia local e também abordará a nova Classificação Hoteleira e a Ficha Nacional do Registro de Hóspedes. O público alvo é o trade turístico da região.
Durante o encontro, o público vai participar de palestras sobre o programa Qualiturismo Bahia, economia criativa e turismo na Costa do Cacau, além do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dentre outros assuntos.
“Vamos discutir qualificação profissional e integração econômica, visando o fortalecimento da integração econômica através da produção associada, do fomento ao turismo de base comunitária nos quilombos e consultorias empresariais, em parceria com o Sebrae”, disse o diretor de Serviços Turísticos da Setur, Júlio Oliveira.
Ainda de acordo com Júlio, o objetivo da Setur é reaplicar esta mesma iniciativa em outros destinos e zonas turísticas do Estado. No mês de agosto será realizado o seminário em Morro de São Paulo. Seminários com as mesmas temáticas também devem acontecer em outras zonas como Chapada Diamantina, Costa do Descobrimento, Costa das Baleias e Caminhos do Oeste.
No período de 15 a 19 de julho uma equipe do Escritório Regional do Ministério do Turismo (Mtur) e profissionais da Setur farão uma visita aos empreendimentos da cidade para fazer atendimento aos empresários locais sobre o Cadastur. Serviços também serão fiscalizados.

Nenhum comentário: