Copa Airlines inicia voos diários e sem escalas entre Boston e Panamá



·         Primeira operação sem escalas entre Boston e Panamá, com conexões na América Central, América do Sul e no Caribe
·         Boston é o oitavo destino da Copa Airlines nos Estados Unidos; a companhia aérea agora mantém operações em 65 destinos de 29 países

            A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings S.A. {NYSE: CPA}, deu início hoje a uma rota diária sem escalas entre o Aeroporto Internacional de Boston Logan e seu Centro de Conexões das Américas no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá, com conexões por toda a América Latina. A nova rota garante rápidas ligações entre Boston e sete capitais brasileiras – Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.
            “Até então, Boston era o maior mercado dos Estados Unidos que ainda não tinha um voo sem escalas a partir da América Latina”, comenta Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines. “Estamos orgulhosos por proporcionar aos viajantes, tanto de negócios como de lazer, a única ligação diária e sem escalas entre Boston e Panamá, com uma conectividade sem igual na América Latina e no Caribe”.
            No Panamá, os passageiros podem fazer rápidas conexões em 64 destinos da América Central, do Norte e do Caribe. Além disso, a Copa oferece a seus passageiros fácil acesso a Boston, um importante destino acadêmico, comercial e turístico dos Estados Unidos.
O voo parte do Panamá diariamente, às 11h46, chegando a Boston às 18h16. O retorno acontece de Boston também todos os dias, às 9h54, com desembarque no Centro de Conexões das Américas, no Panamá, às 14h28. A companhia aérea opera as frequências com aeronaves Boeing 737-700 Next-Generation, com capacidade para 12 passageiros em classe executiva e 112 na econômica.
“Nossa parceria com a Copa Airlines amplia o alcance global de Boston e do Aeroporto Logan, ao conectar a Nova Inglaterra e toda sua diversidade de destinos com a América Latina”, ressalta Thomas P. Glynn, CEO da Massport, organização responsável pela operação do aeroporto.  A Copa mantém conexões sem escalas para mais de 55 destinos da América Latina a partir da Cidade do Panamá e, em 2012, embarcou mais de 415 mil passageiros entre Boston e as cidades latino-americanas atendidas pela companhia aérea".
            Por meio do seu Centro de Conexões das Américas no Panamá, a Copa Airlines oferece mais voos para destinos internacionais que qualquer outro hub da região latino-americana. Os passageiros em conexão não precisam passar pela imigração ou alfândega, e a bagagem é despachada diretamente para o destino final.  Os viajantes também podem fazer excelentes compras livre de impostos no aeroporto, e os passageiros que viajam em classe executiva podem desfrutar da sala VIP da Copa Club.
Além disso, como membro da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, a Copa Airlines disponibiliza aos seus passageiros muitos benefícios e opções de viagens em toda a América Latina. Juntas, as 28 empresas aéreas membro da rede Star Alliance operam mais de 21.900 voos diários para 1.328 aeroportos em 195 países, dando-lhes acesso a mais de 1 mil salas VIP.
O serviço a bordo oferecido pela Copa consiste em cortesia de alimentos e bebidas, incluindo vinhos e licores; um sistema de entretenimento de áudio e vídeo com 12 canais em inglês, espanhol e português, com novos filmes a cada mês e fones de ouvido gratuitos. Os comissários de bordo são bilíngues.
A companhia aérea opera com uma das mais novas e modernas frotas da indústria e seu índice de pontualidade de 90% a coloca entre as melhores do mundo. No website copa.com, os passageiros têm a opção de comprar bilhetes em dólares e em outras dez moedas.
 A Copa mantém uma sólida parceria comercial com a United Airlines, incluindo a participação no programa de passageiro frequente MileagePlus, nos voos em codeshare e na operação conjunta da Copa Club, no Panamá. A Copa Airlines foi eleita "Melhor Companhia Aérea da América Central e Caribe" pelo World Airline Awards de Skytrax.   
 
Sobre a Copa Holdings, S.A

A Copa Airlines e a Copa Airlines Colômbia, subsidiárias da Copa Holdings, são as companhias líderes na aviação comercial e de carga da América Latina. Operam em 66 destinos de 29 países nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. Contam com uma das frotas mais jovens e modernas da indústria da aviação, que inclui 86 aeronaves: 60 Boeing 737 Next Generation e 26 Embraer-190. Para fazer reservas e selecionar assentos, anotar o número do MileagePlus, garantir reservas de voos, imprimir bilhetes e pagar as passagens por meio de transações seguras em onze moedas, acesse copa.com. A Copa lançou recentemente uma versão mobile do seu site, o m.copa.com, tornando-se a primeira companhia aérea na América Latina a permitir aos viajantes utilizar bilhetes eletrônicos. Em 2012, a Copa Airlines incorporou-se à rede Star Alliance.
Siga no Facebook (@copaairlines) e no Twitter (@copaairlines)

Sobre Boston Logan
Boston Logan, localizado a 15 minutos da interseção da Rota 128 e I-90 e a cinco minutos do centro de Boston, serve como porta de entrada para a região da Nova Inglaterra e oferece voos diretos para 73 destinos domésticos e 32 internacionais. Em 2012, transportou 29,3 milhões de passageiros. Em 2008, foi considerado o aeroporto do ano pela Pilot Association, devido ao seu compromisso com a segurança. Ao longo da última década, o aeroporto investiu US$ 4,5 bilhões em um programa de modernização que inclui novos terminais, acesso a transporte público, estacionamento, estradas. Agora, conta com instalações de nível mundial, dignas do século 21. O aeroporto gera um impacto econômico anual de US$ 7 bilhões. Acesse nossa página no  Facebook em facebook.com/bostonlogan e siga-nos no Twitter em twitter.com / bostonlogan.

Comentários