Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de julho de 2013

Colômbia investe no Turismo Rural com passeio de balão por cafezais


Imagine passear de balão por cafezais colombianos! Ou contemplar palmeiras centenárias, com mais de 60 metros (as mais altas do mundo), no Valle del Cocora. A região colombiana de Paisaje Cultural Cafetero, que concorre pelo título de Oitava Maravilha do Mundo, no concurso realizado pelo site especializado em turismo Virtual Tourist, tem centenas de atrativos e já é um dos destaques do Turismo Rural do País.

Paisaje, que reúne os departamentos de Caldas, Quindío, Risaralda e o norte do Valle del Cauca, compete com outros 330 pelos votos dos internautas, com os quais será decidido qual deverá integrar a lista das maravilhas do mundo moderno, entre as quais estão o Taj Mahal, na Índia, e Machu Picchu, no Peru.  

Desde o último dia 3 de junho até o próximo dia 30 de setembro, estará aberta a possibilidade de apoiar o Paisaje Cultural Cafetero (PCC), cuja página, com mais de um milhão de usuários ativos, garante “te convida a viver o processo tradicional do café (que vai) desde a semente até a xícara, com paisagens verdes, pessoas amigáveis e experiências mágicas”.

Estas últimas são o eixo central da campanha de turismo “A Colômbia é o Realismo Mágico”, com a qual desde abril o país é promovido no exterior.

“As tendências globais indicam que cada vez mais os turistas buscam destinos onde possam fazer muitas atividades que satisfaçam vários dos seus interesses. O Paisaje Cultural Cafetero satisfaz essa exigência, pois aqueles que o visitam desfrutam de cinco dos oito produtos turísticos que o país oferece: aventura, natureza, cultural, luxo e negócios”, disse María Claudia Lacouture, presidente da Proexport. 
Suas atrações e singularidade fizeram de Paisaje Cultural Cafetero um polo de recepção de turistas internacionais. Enquanto em 2009 as chegadas a Caldas, Quindío e Risaralda totalizavam 29.798, em 2012 elas chegaram aos 32.588, o que significa um crescimento de nove por cento, de acordo com informações do Ministério do Comércio, Indústria e Turismo, com dados da Migración Colombia.

Se eleito como a Oitava Maravilha pelos usuários do Virtual Tourist, este seria o segundo reconhecimento mundial recebido por este destino. Já em 2011, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) declarou-o Patrimônio Mundial da Humanidade.

Nenhum comentário: