Carlos Barbosa é o novo diretor de Aruba no Brasil


Com ampla experiência no setor de turismo, executivo assume cargo com a meta de levar 23 mil brasileiros para a ilha caribenha em 2013

O escritório da ATA (Aruba Tourism Authority) no Brasil tem novo diretor a partir desta semana. O executivo Carlos Barbosa, com ampla experiência no setor de turismo e que já atuou na Trend Operadora, Copa Airlines, Avianca e American Express, assume o cargo no lugar de Ana Maria Ostrower, que passa a ser consultora do Governo de Aruba para o mercado brasileiro.  

À frente da ATA, Carlos Barbosa tem a meta de levar 23.200 brasileiros para a ilha caribenha em 2013 e 25.500 no próximo ano. “Foi com grande orgulho que recebi o convite de Aruba e, a partir de agora, nosso objetivo é trabalhar no posicionamento do destino entre os viajantes brasileiros. Pretendemos evidenciar a ampla oferta de sol e praia, esportes aquáticos, gastronomia, golfe, casamentos e lua de mel, além do excelente serviço e hospitalidade do destino”, destaca o diretor.

Entre as novidades de Aruba para o segundo semestre, Barbosa destaca a inauguração do hotel The Ritz-Carlton e eventos como o Caribbean Jazz Festival, em outubro, o Beach Tennis e o Aruba in Style, ambos em novembro.

Atuando desde 1996 na promoção turística de Aruba no mercado brasileiro, Ana Maria Ostrower ressalta as conquistas dos últimos anos. “A ampliação do número de voos entre Brasil e Aruba foi determinante para aumentarmos a representatividade deste mercado. Conseguimos posicionar Aruba como um destino desejado pelo viajante brasileiro e com atrações para todos os gostos”, enfatiza.

A ilha de ArubaCom 110 mil habitantes e localizada ao norte da Venezuela, a ilha de Aruba, no Caribe, é conhecida por suas águas claras e areia branca. Oferece uma infraestrutura completa de lazer, com 28 hotéis e resorts ao longo da costa Oeste, spas, campos de golfe - sendo um profissional com 18 buracos, cassinos, além de uma cozinha internacional variada e diferentes opções de compras. Atividades para toda a família estão disponíveis em terra firme, com passeios e visitas pela ilha, e também na água, com mergulho em seu mar cristalino e esportes aquáticos. Sua localização privilegiada mantém o clima a agradáveis 28ºC quase todo o ano e uma localização fora da rota de furacões.

Comentários