Brotas Eco Resort participa do CONARH 2013


O hotel exporá sua estrutura para treinamentos corporativos em Brotas
O Brotas Eco Resort, localizado na cidade de Brotas, que é um destino muito procurado no interior de São Paulo para turismo aventura e recebe também com frequencia grupos de executivos e profissionais, de empresas de médio a grande porte, para desenvolvimento de eventos com atividades outdoor, participará da 38º CONARH. O evento acontecerá no TRANSAMERICA EXPO CENTER, em São Paulo,  entre 19 a 22 de Agosto de 2013.
Segundo Marília Rabello, diretora do Grupo Peraltas, o Brotas Eco Resort já recebe com frequência inúmeras empresas que aproveitam a estrutura dos 33 alqueires de muita mata e natureza, além de um imenso complexo de lazer com condições para prática de diferentes atividades como, por exemplo, estrutura de arvorismo e tirolesa, lago, quadras esportivas, parede de alpinismo, grande área verde e de lazer, entre outras, para dar treinamentos corporativos para seus funcionários.  “O treinamento corporativo de grupos é um trabalho baseado na educação de adultos com objetivo de gerar melhor desenvolvimento pessoal, profissional e organizacional em diferentes segmentos empresariais.”, explica Pedro Luiz de Almeida Alves, consultor especialista em comportamento humano, da Ação Consultoria, que promoverá o curso que será sorteado no estande localizado na zona de negócios da feira, juntamente com o Canoar/Território Selvagem.
Um dos locais onde os treinamentos são desenvolvidos é a Fundação CEU, que também estará no estande. “Nas atividades que desenvolvemos também utilizamos Centro de Estudo do Universo, um dos maiores núcleos de ciência do Brasil, que possui auditório para apresentações computadorizadas, onde desenvolvemos a atividade de lançamentos de foguetes, e, na cidade, empregamos o rafting no Rio Jacaré-Pepira, que é a grande atração do local. Cada atividade realizada ancora diferentes competências.”, conta o consultor.
As atividades outdoor são normalmente direcionadas para executivos, a partir do primeiro nível de liderança, que são os responsáveis pela gestão das organizações. “Esses profissionais necessitam de diversas formas de desenvolvimentos, e no caso dos trabalhos realizados em Brotas, o foco principal é o desenvolvimento das chamadas competências comportamentais, como, por exemplo, comunicação, trabalho em equipe, liderança, gestão de conflito, mudança e planejamento.”, destaca Pedro Luiz.
As empresas têm objetivos diferentes, mas na essência todas buscam melhorar o desempenho dos indivíduos e das equipes, fazendo, com isso, que o resultado geral da companhia também seja melhorado. “Os encontros são customizados de acordo com cada corporação, atendendo às necessidades e objetivos da organização, bem como a cultura organizacional. No trabalho que antecede a ida para Brotas é feito um diagnóstico e montado o programa das atividades. O objetivo de cada treinamento varia para cada empresa.”, destaca o diretor da Ação Consultoria.
Durante o evento o Brotas Eco Resort estará sorteando um treinamento para 20 ou 15 pessoas de empresas que se cadastrarem, incluindo o rafting, hospedagem de uma noite, alimentação, atividade na fundação CEU e consultoria fornecida pela Ação Consultoria.  Para conferir mais sobre o Congresso Nacional Sobre Gestão de Pessoas acesse http://www.conarh.com.br/ e para conhecer o hotel www.brotasecoresort.com.br.

Treinamento no Brotas Eco Resort

Comentários