Avianca confirma voos diários entre Porto Alegre e Lima, no Perú



A partir de 15 de novembro, os voos diretos da Avianca (TACA) entre Porto Alegre e Lima, no Perú, serão diários. Atualmente, a frequência  é de  três voos semanas entre os dois  destinos. A confirmação da ampliação do serviço foi feita hoje, 24, por telefone, ao secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, pelo diretor da Divisão Internacional da aérea, Ian Gillespie, que estará em Porto Alegre dia 7 de agosto para oficializar o anúncio em reunião com o prefeito José Fortunati.

O voo diário sairá Porto Alegre às 6h33 pousando em Lima às 9h32. Da capital peruana a aeronave da Avianca irá decolar às 23h02 com pouso no Salgado Filho às 5h58.  Com o aumento da frequência a empresa pretende atender os segmentos corporativo e de turismo com mais oportunidade de conexões, como o voo direto que opera entre Lima e Miami, nos Estados Unidos, desde o dia 15 deste mês, em aeronaves Airbus A330, com 252 assentos, que decolam diariamente da capital peruana às 10h04.


Os voos diretos de Porto Alegre até Lima entraram em operação com três frequências semanas no dia 3 de dezembro de 2009 pela Taca, empresa salvadorenha que teve sua fusão com a colombiana Avianca concluída no início de fevereiro de 2010, originando a Avianca-Taca Limited, nova companhia sediada nas Bahamas.

Comentários