ARQUIDIOCESE E ABIH-BA APRESENTAM FOLDER COM INFORMAÇÕES SOBRE IGREJAS DE SALVADOR



O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, e o presidente da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – capítulo Bahia) José Manoel Garrido, apresentaram, na tarde desta terça-feira (16), um folder com informações sobre as Igrejas localizadas no roteiro turístico da capital baiana. No total, 20 mil folders estão sendo distribuídos na rede hoteleira. “Eu achei essa ideia excelente porque as pessoas podem saber facilmente onde e quando elas poderão viver a sua fé”, afirmou o Arcebispo.
 Produzido com o objetivo de orientar turistas, a iniciativa prevê o melhor desenvolvimento do Turismo Religioso, voltado para turistas e romeiros que visitam a cidade para pedir ou agradecer por graças alcançadas, especialmente ao Senhor Bom Jesus do Bonfim, Nossa Senhora da Conceição e as Beatas Dulce dos Pobres e Lindalva Justo.
 De acordo com Dom Murilo, que está em Salvador há dois anos e quatro meses, a parceria entre a Arquidiocese e a ABIH possibilita aos turistas estabelecerem rotas religiosas. “Cada Igreja é uma página da nossa história, que começou em 1549. Eu não me preocupo só com o aspecto religioso, mas também com a melhoria no atendimento, porque isso faz com que o visitante fale bem da nossa cidade a outra pessoa que se interesse e queira conhecer”, disse Dom Murilo.
 Ao todo, cinco circuitos fazem parte do roteiro turístico de Salvador: Orla 1 (Nossa Senhora da Conceição – Itapuã; Sagrada Família – Nova Brasília de Itapuã; São Francisco de Assis – Boca do Rio; Sant’Ana – Rio Vermelho); Orla 2 (Ressurreição do Senhor – Ondina; Santo Antônio – Barra; Nossa Senhora da Vitória – Vitória); Centro Antigo (São Pedro – Piedade; São Bento; Conceição da Praia; Catedral Basílica; São Francisco – Pelourinho; Rosário dos Pretos – Pelourinho; Igreja do Carmo e Santo Antônio Além do Carmo); Península Itapagipana (Irmã Dulce; Senhor Bom Jesus do Bonfim; Nossa Senhora da Boa Viagem); e Empresarial (Santa Rosa de Lima – Costa Azul; Nossa Senhora da Esperança – Stiep; Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Imbuí; Ascensão do Senhor – CAB). A distribuição dos folders contempla todos os hotéis de Salvador.
 Conforme José Manoel Garrido, presidente da ABIH-BA a capital baiana dispõe de 40 mil leitos, distribuídos do bairro de Stella Maris à Ribeira. “Nas recepções dos hotéis sempre têm informativos sobre pontos turísticos para que os visitantes possam fazer um city tour, mas não tinha, até agora, um informativo com os horários das Missas. Além disso, nós precisamos valorizar o lado cultural e dar ao turista a oportunidade de conhecer a história a partir das Igrejas”, afirmou.
  

Comentários