ABAV e Abeta unem forças em prol do setor


A sede da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), no centro da cidade de São Paulo, recebeu, nesta quarta-feira (24), uma coletiva de imprensa para anunciar que o próximo Abeta Summit 2013 – 10º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura será realizado juntamente com a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas, que acontecerá de 4 e 8 de setembro, em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi.
Estiveram presentes no evento: Antonio Azevedo, presidente da ABAV; Douglas Simões, presidente da Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta); Ana Carolina Medeiros, vice-presidente do Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV (ICCABAV); Leonel Rossi Jr., vice-presidente de Relações Internacionais e Gisele Lima, executiva da Promo Inteligência Turística.
Douglas Simões, da Abeta, declarou que a entidade conta, atualmente, com 186 associadas, e que este mercado cresce 20% ao ano. “Enxergamos a importância de participar da 41ª ABAV por agregar valores no nosso evento, já que a Feira de Turismo das Américas hoje é referência no Brasil”, explicou. De acordo com Simões, à medida em que o setor foi crescendo, a entidade viu a necessidade de incluí-lo em um evento como a Feira das Américas, o qual sem dúvida é o maior e mais inovador na indústria de viagens.
“Com mais esta parceria nossa feira estará mais ampla e mais completa. Prova disso é termos a participação das principais entidades do setor”, comemorou Azevedo.
Além do estande, a ABETA também já confirmou que, na sexta-feira, 6 de setembro, realizará rodadas de negócios.
“Os agentes e operadoras também terão a oportunidade de melhor conhecer ecoturismo e turismo de aventura. O agente de viagens terá em sua prateleira mais uma importante mercadoria para oferecer aos seus clientes”, pontua Leonel Rossi Jr, Vice Presidente da ABAV.
“Juntar os eventos do setor em um único calendário, oferecendo ao visitante a possibilidade de que ele encontre todos os elos da cadeia produtiva do turismo em um só lugar, só demonstra a força da feira da ABAV e o quanto a atividade turística é importante para o país”, finalizou Azevedo.

Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV – Feria de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8 de setembro de 2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados. Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os seguintes atrativos: Vila do SaberIlha Corporativa ABRACORP40º Encontro Comercial BraztoaCaravanas de Agentes de ViagensRodadas de NegóciosÁrea de Ski e NeveAssistência ViagemAldeia dos SaboresArtesanatoCompradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC; apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi. O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal), além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET), Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO), Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR), Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e inscrições: www.feiradasamericas.com.br.

    Comentários