Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de julho de 2013

A STARWOOD CONTINUA A CRESCER NA AMÉRICA LATINA COM A ABERTURA DO SHERATON SAN JOSÉ COSTA RICA


O portfólio robusto da Sheraton se expande na América Latina com a abertura do mais novo hotel da marca Sheraton na região

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE: HOT) e a EXT Promociones S.A. anunciaram a inauguração do Sheraton San José, marcando o retorno da marca Sheraton à Costa Rica, um dos destinos de viagem mais importantes das Américas. Administrado pela GHL Hoteles, o hotel de 172 quartos vai oferecer todas as comodidades e serviços exclusivos da marca, como o “Sheraton Club Lounge”, a cama “Sheraton Sweet Sleeper®”, projetada para atender todos os cinco critérios do “Five Diamond Award®” da AAA, “Link@Sheraton experienced with Microsoft®” e a academia de ginástica “Sheraton Fitness”, programada pela Core® Performance.

A abertura do Sheraton San José faz parte do plano agressivo de expansão mundial da Sheraton, que busca atingir o marco de 500 hotéis até 2015. Também é um passo importante na estratégia de crescimento da Starwood na América Latina. A empresa espera ter 100 hotéis em operação ou em desenvolvimento até o final de 2013 na região. Com essa inauguração, chega ao total de 76 hotéis em operação atualmente. Apenas na América Central, a Starwood opera, no momento, 12 hotéis, de cinco marcas, no Panamá, Costa Rica, El Salvador e Guatemala. Sheraton é a marca mais forte da empresa, com mais de 30 hotéis em 12 países, agora incluindo a Costa Rica.

“É com orgulho que damos as boas-vindas ao Sheraton San José Costa Rica ao crescente portfólio da Sheraton de mais de 400 hotéis em todo o mundo”, disse o líder global de Marca Sheraton Hotels and Resorts, Hoyt Harper. “Sheraton é uma marca icônica na América Latina, com um portfólio forte e em crescimento. Hoje, continua a ser uma das marcas mais procuradas na região, com lançamentos previstos em países importantes, tais como Argentina, Brasil e Colômbia, nos próximos 12 meses”, declarou.

O Sheraton San José se localiza no próspero distrito empresarial de Escazu, sede de mais de 50 companhias internacionais e um dos destinos mais procurados por empresários que visitam a capital do país. O hotel também é facilmente acessível do aeroporto internacional da cidade, o Aeropuerto Juan Santamaria.

“O Sheraton San José em Costa Rica é um grande acréscimo ao nosso excelente portfólio de hotéis da marca Sheraton”, disse o Co-presidente para as Américas da Starwood Hotels and Resorts, Osvaldo Librizzi. “É mais uma demonstração de nossa capacidade de concretizar nossa estratégia de expansão, através do lançamento de hotéis de classe mundial, que atendem as necessidades dos viajantes a negócios e de lazer em mercados importantes, tais como o da Costa Rica”, afirmou.

O hotel tem um restaurante com serviço completo, o “Kitchen by Rausch”, que serve café da manhã, almoço e jantar, balanceando a cozinha europeia com ingredientes encontrados localmente. E o “8vo Bar Restaurante”, um restaurante de especialidades que usa produtos orgânicos, vindos da fazenda para a mesa, e que, localizado no 8º andar do hotel, tem vistas maravilhosas. Tem ainda o “Ivory Bar” no saguão de recepção, com serviço completo, um bar ao lado da piscina e o “Link@Sheraton Cafe”. Além disso, o hotel tem um espaço flexível para encontros de 557,4 metros quadrados, que inclui quatro salas de reunião, e um terraço ao ar livre com capacidade para mais de 180 pessoas.

“Estamos orgulhosos por inaugurar esse novo hotel sob a bandeira Sheraton. Essa marca cinco estrelas, reconhecida mundialmente, nos posiciona no segmento mais alto desse mercado competitivo de San José”, disse o Diretor da EXT Promociones S.A., Johnathan Raineau. “Os maiores benefícios de fazer parte do sistema Starwood são o reconhecimento mundial da marca e a garantia de excelência e comprometimento com os padrões internacionais de serviço”, declarou.

“A GHL Hoteles está satisfeita por expandir sua aliança estratégica com a Starwood e isso se confirma com a inauguração recente do Sheraton San Jose Hotel, na Costa Rica, disse o presidente da GHL Hoteles, Jorge Londono.

Para mais informações, por favor, visite www.sheraton.com/sanjosecostarica

####

Sobre a Starwood Hotels & Resorts
A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc., é uma das mais importantes empresas de hotelaria e lazer do mundo com 1,146 propriedades em quase 100 países e aproximadamente 171.000 empregados em suas unidades próprias e administradas. A Starwood Hotels é proprietária, operadora e franqueadora de hotéis, resorts, e residências com as seguintes renomadas marcas internacionais: St. Regis®, The Luxury Collection®, W®, Westin®, Le Meridien®, Sheraton®, Four Points® by Sheraton, Aloft® e ElementSM. A companhia oferece um dos programas de fidelidade líderes na indústria do turismo, o Starwood Preferred Guest (SPG), que permite aos seus membros ganharem pontos e trocarem por estadias, upgrades e milhas aéreas sem nenhuma restrição de datas. A Starwood Hotels também é proprietária da Starwood Vacation Ownership, Inc., uma das mais importantes desenvolvedoras e operadoras de resorts de férias de propriedade alternada de alta qualidade. Para mais informações, visite: www.starwoodhotels.com.
No Brasil, a Starwood Hotels & Resorts oferece atualmente 8 unidades e 1 em desenvolvimento: Sheraton Rio Hotel & Resort, Sheraton Barra Hotel & Suítes, Sheraton Vitoria Hotel, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Sheraton Porto Alegre Hotel, Sheraton da Bahia Hotel em Salvador, Four Points by Sheraton Macaé, Four Points by Sheraton Curitiba, e o Sheraton Reserva do Paiva Hotel and Convention Center em Pernambuco, com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014.

Sobre EXT Promotions Inc.EXT Promotions Inc. é uma empresa privada com escritórios em Paris, França; Cairo no Egito; Buenos Aires, Argentina e San Jose, Costa Rica. A empresa tem vários investimentos na indústria hoteleira, incluindo o Sheraton San Jose, na Costa Rica.
Sobre o Grupo GHLO Grupo de Interesse Económico GHL está presente nos Estados Unidos com várias empresas, uma delas é a GHL Hoteles, cadeia colombiana, que se posiciona como uma operadora hoteleira multi-marca, a sua principal força. GHL Hotéis opera mais de 50 marcas internacionais de hotéis. Atualmente, está presente em sete países da América Latina como Colômbia, Equador, Peru, Chile, Argentina, Panamá e Costa Rica.


Nenhum comentário: