Maior e melhor evento
internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do
Hemisfério Sul aposta na crescente procura pelos destinos de neve
Países
como Argentina e Chile têm despertado cada vez mais o interesse das famílias
durante as férias de julho, época em que a procura é grande por destinos de
neve. No ano passado, apenas a cidade de Bariloche recebeu 18 mil brasileiros,
de acordo com o site Mochileiros.Com.
Com
o objetivo de atender e estimular esta crescente demanda, a Associação
Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) incorporará, na 41ª ABAV – Feira de
Turismo das Américas, um espaço exclusivamente dedicado à prática de esportes
de neve, no qual será montada uma pista de snowboard.
Durante
os cinco dias de evento, que será realizado entre 4 e 8 de setembro no Pavilhão
de Exposições do Anhembi, em São Paulo, os participantes terão, pela primeira
vez, acesso a simulações de estações de ski. A iniciativa visa atrair o público
final, cuja entrada na feira será permitida nos dias 7 e 8 (sábado e domingo).
A
expectativa é de que, no total, a feira conte com a presença de quase 80 mil
pessoas – 50 mil consumidores e mais de 28 mil profissionais que atuam no setor
de viagens e turismo.
Sobre a 41ª ABAV – Feira de Turismo das
Américas
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição
do evento ABAV – Feira de Turismo das Américas será realizada, de 4 a 8
de setembro de 2013, no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América
Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal pólo turístico
emissivo e receptivo do País. Considerado o maior e o melhor evento
internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do
Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros
quadrados. Com a participação de mais de 60 países e dos destinos
turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores
estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do
setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais
de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às
20h, quando a feira ABAV estará aberta, pela primeira vez, ao público
consumidor final. Entre os diferenciais da ABAV 2013, vale conferir os
seguintes atrativos: Vila do Saber, Ilha Corporativa ABRACORP, 40º Encontro Comercial Braztoa, Caravanas de Agentes de Viagens, Rodadas de Negócios, Área de Ski e Neve, Assistência Viagem, Aldeia dos Sabores, Artesanato, Compradores Convidados e Espaço Empreendedor.
A
41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira
de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de
serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor. Promovido
pela Promo Inteligência Turística, o evento tem parceria com a ABRACORP –
Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Ilha Corporativa) e
a BRAZTOA – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (40º ECB). A
ABAV 2013 conta, em âmbito governamental, com o patrocínio do Sebrae e CNC;
apoio do Ministério do Turismo, Embratur, SPturis e Anhembi.
O evento também mantém e incrementa as suas parcerias internacionais, com a ITB
Berlim, a maior feira de turismo do mundo, e a BTL 2013 (Portugal),
além do apoio de entidades co-irmãs. São elas: Asociación Argentina de Agencias
de Viajes y Turismo (AAAVYT), Asociación Boliviana de Agencias de Viajes
y Turismo (ABAVYT), Asociación Chilena de Empresas de Turismo (ACHET),
Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo (ANATO),
Asociación Paraguaya de Agencias de Viajes y Empresas de Turismo (ASATUR),
Asociación Peruana de Agencias de Viajes y Turismo (APAVIT),
Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT),
Asociación Uruguaya de Agencias de Viajes (AUDAVI) e Asociación
Venezolana de Agencias de Viajes y Turismo (AVAVIT). Mais informações e
inscrições: www.feiradasamericas.com.br.
Comentários