Walter Alves apresenta projeto que determina placas bilíngues nos principais pontos do RN


Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de Lei que dispõe sobre a instalação de sinalização bilíngue, português e inglês, nos terminais de transportes públicos, nos monumentos históricos, em atrações turísticas, nos indicativos de acesso às praias e na sinalização de vias públicas. A iniciativa é do deputado Walter Alves (PMDB).
Segundo justificativa apresentada, o objetivo é atender aos visitantes e turistas estrangeiros em trânsito no Estado. As placas de sinalização utilizarão como segundo idioma a língua inglesa, notadamente por tratar-se de uma língua universal e de domínio maior entre os estrangeiros.
“Falta pouco mais de um ano para Copa do Mundo. Segundo a Embratur é esperado que Natal receba 60 mil turistas estrangeiros durante o período da Copa. Com a obrigatoriedade das placas bilíngues os turistas passarão a ter uma boa impressão e acolhimento do nosso Estado”, defende Walter.
Segundo o parlamentar, a medida proposta é necessária para melhor direcionar e facilitar o deslocamento de turistas estrangeiros, sobretudo os que não tenham conhecimento e domínio da língua portuguesa.
Algumas das cidades que sediarão a Copa das Confederações, como Recife, Rio de Janeiro, Fortaleza e o Distrito Federal já iniciaram a sinalização com placas bilíngues.

Comentários