UM MUNDO DE AVENTURAS SOBRE AS ÁGUAS DE PORTO DE GALINHAS

AS ÁGUAS DE PORTO DE GALINHAS

Balneário de Porto de Galinhas é reduto de
excelentes opções de esportes aquáticos

O stand up paddle é mais nova modalidade que cresce no Brasil
Quinto destino turístico de lazer mais procurado do Brasil, Porto de Galinhas representa também uma ótima escolha para esportes náuticos. Uma dica é a praia de Maracaípe. Com quatro quilômetros de extensão e caracterizada pelas ondas fortes e constantes que chegam a 2  metros de altura, é frequentada por surfistas e praticantes do longboard.

Já no Pontal de Maracaípe, os ventos favorecem a prática do kitesurfe, no qual é utilizada uma prancha tracionada por uma pipa. O esporte de origem francesa mistura técnicas de voo livre, windsurfe, esqui aquático e surfe. Para usar as “pranchas voadoras”, é preciso treinamento especializado, oferecido pela Escola Pernambucana de Kitesurfe e pela PWS. O balneário possibilita a prática de windsurfe, caiaque e passeios de lancha e jet ski.

O stand up paddle, também conhecido como SUP, chegou do Havaí para ficar no Brasil e ganha mais adeptos especialmente em Porto de Galinhas. Desde o ano passado, o Pontal do Maracaípe reúne praticantes do esporte com cada vez mais simpatizantes. É uma excelente opção de condicionamento físico, fortalecendo braços, pernas e abdômen e indicado para iniciantes do esporte.

Para Carlos Chalaça, competidor de kitesurfe (wave) e stand up paddle (wave) e vencedor do último Gold Island em Itapuama, o local é um dos melhores do mundo para a prática de esportes náuticos. “Desde os 15 anos já praticava esses esportes que começavam a virar febre no Brasil. E o Pontal é o lugar onde você pode encontrar de tudo: ondas grandes, pequenas, piscinas naturais, fundos de corais e o Rio Maracaípe”, destaca.

Para o presidente da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), Otaviano Maroja, o balneário oferece aos turistas e esportistas de plantão, amadores ou profissionais, uma infraestrutura cada vez mais ampla de hospedagem e de serviços. “Não à toa, todos os anos a praia torna-se sede do Campeonato Mundial de Surfe”, ressalta.

Sobre a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas

Entidade privada sem fins lucrativos, a AHPG foi criada no início de 1992 e representa os principais hotéis e resorts de Porto de Galinhas. Quinto destino em turismo de lazer mais visitado do país no ranking das operadoras, e o primeiro do Estado de Pernambuco, apresenta uma oferta hoteleira de 13 mil leitos. Além de belas praias e piscinas naturais, o destino oferece esportes náuticos, uma gastronomia sofisticada, rico artesanato e muitas opções de entretenimento. Por dez anos consecutivos, Porto de Galinhas foi considerada a melhor praia do Brasil pelos leitores da revista Viagem & Turismo. Em 2012, conquistou pela segunda vez o Top of Mind entre as praias do País.

Mais informações: (81) 3552-1205

Comentários