Temporada da Pesca da Tainha e pacotes românticos movimentam a Praia do Rosa



Envolvida pelas manifestações culturais, que perpassam gerações, a Praia do Rosa está cheia de atividades em junho. Os atrativos reservam momentos especiais para casais apaixonados. É que os empresários da ACIM/ Núcleo de Turismo Sustentável da Praia do Rosa – promovem a segunda edição do “Rosa In Love”. Durante o mês de junho, pacotes de hospedagem e cardápios diferenciados nos restaurantes. Nas pousadas, check in vip com direito a espumante, flores, frutas, velas e bombons – cada estabelecimento criou o próprio pacote. A gastronomia não deixa a desejar! Opções afrodisíacas fazem parte das propostas oferecidas pelos restaurantes.

Para casais de surfistas, o Rosa segue sendo pico de surf mesmo na época de Pesca da Tainha – tradição açoriana que movimenta a comunidade e a economia local. Estendendo-se até julho, a pesca artesanal da tainha representa um momento de rentabilidade para os pescadores da região, os quais aguardam a entrada dos cardumes que migram do extremo Sul do continente para o litoral de Santa Catarina em busca de águas mais quentes. Com barcos a remo, os pescadores fazem cerco ao cardume e as redes são puxadas da praia com ajuda de turistas e quem mais queira participar.

Se o mar está para peixe, a festa é geral! Todos comemoram a pesca bem sucedida, que vira prato principal em casa, no menu dos restaurantes e nas celebrações populares. Entre as receitas locais, tainha na telha, tainha escalada e as valorizadas ovas do peixe. Aproveitando os festejos, restaurantes do Núcleo Sustentável da Praia do Rosa prepararam pratos especiais para a Temporada da Pesca da Tainha 2013.

Acesse www.praiadorosa.imb.br para conferir as propostas vips do “Rosa In Love” e não deixe de vivenciar a cultural pesca da região.

Comentários