TAM leva prêmio Top of Mind Internet 2013


 
Empresa é a mais lembrada na categoria Companhia Aérea em levantamento realizado pelo Datafolha e pelo portal UOL
 
 A TAM Linhas Aéreas recebeu hoje, em São Paulo, o prêmio Top of Mind Internet 2013. A premiação, promovida pelo Instituto Datafolha em parceria com o Portal UOL, foi realizada durante o “Consumer 2.0”, evento que discutiu as mudanças que a comunicação digital trouxe aos hábitos de consumo de produtos e mídia nos últimos 17 anos. Essa é a sétima edição do prêmio, que valoriza as marcas mais lembradas espontaneamente pelos internautas.
Para cada categoria, os participantes responderam à seguinte pergunta: "Qual a primeira marca que vem à cabeça quando pensa em internet?". A TAM foi a empresa mais citada pelos entrevistados na categoria Companhia Aérea. O Datafolha ouviu mais de duas mil pessoas, maiores de 14 anos, que acessam a internet pelo menos três vezes por semana. A pesquisa foi realizada em março nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
De acordo com Daniel Aguado, gerente de Comunicação e Marca da TAM, o prêmio é um reconhecimento à estratégia da companhia nos meios digitais. "Cada vez mais, temos investido nos meios de comunicação digitais e, com isso, buscamos estabelecer um relacionamento ainda mais relevante e engajado às necessidades dos nossos consumidores”, afirma.
Esta é a segunda vez no ano em que a atuação da TAM nas redes sociais é reconhecida. A  empresa foi classificada como a quinta companhia aérea mais engajada nas redes sociais em todo o mundo durante o quarto trimestre de 2012, em estudo realizado pela SocialBakers, uma das mais importantes empresas globais de monitoramento e análise de mídias sociais. No período, a TAM registrou índice de 65,18% na taxa de respostas enviadas a quem mencionou a companhia aérea no Twitter. Já no Facebook, atingiu o índice de 89,85% na interação com os usuários.
Em março, a TAM já havia anunciado que encerrou 2012 com aumento de 96% nas demandas de consumidores recebidas via redes sociais, em comparação com o ano anterior. Principal canal online de interação da companhia com os seus clientes, o perfil @TAMAirlines no Twitter já chegou a marca dos 480 mil seguidores.
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976. É a líder do mercado doméstico, com market share de 38,4% no último mês de abril. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,7% do mercado em abril. A TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 10 milhões de associados, já distribuiu mais de 25 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance e, desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 27 países, com uma frota de 317 aviões.

Comentários