Senac abre vagas para cursos de idiomas



 O Senac anuncia abertura de matrícula para os cursos de inglês, francês, italiano, espanhol e alemão, nos municípios de Natal, Parnamirim, Macaíba e Mossoró. Há mais de 12 anos oferecendo cursos de idiomas no Rio Grande do Norte, a instituição é referência na área. Somente em 2012, foram contabilizadas mais de 8.500 matriculas no segmento.

Segundo o diretor regional do Senac/RN, Helder Cavalcanti, a instituição tem percebido uma crescente demanda de alunos, desde adolescentes até universitários e profissionais que já estão no mercado. “Esse é um caminho sem volta. A Copa de 2014, por exemplo, surge como uma excelente oportunidade de inserção profissional para quem domina outros idiomas”, avalia.

No segundo semestre de 2012, o Senac e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN), através do seu Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio, realizaram pesquisa com o objetivo de aferir a percepção da população natalense em relação à Copa 2014. Cerca de 75% dos entrevistados afirmaram querer investir em algum curso de capacitação até o mundial de futebol. Entre o percentual que disse querer se qualificar, 54,4% buscarão dominar as línguas estrangeiras, especialmente o inglês.

O Senac oferta cursos em diversos níveis, desde o básico ao avançado, com cursos para diferentes perfis: adolescentes, estudantes universitários, empresários, dentre outros.

Os testes de nivelamento, que identifica o nível de conhecimento do aluno em determinado idioma, ocorre nas unidades do Senac de Natal e Grande Natal, no período de 15 a 26 de julho. Já as aulas, têm início a partir do dia 29 do mesmo mês.

Outras informações sobre os cursos de idiomas do Senac podem ser obtidas pelo telefone: (84) 4005-1000 ou através do site www.rn.senac.br.


_____________________________________________________________________________________________________

Comentários