Selos relembram final da Copa de 62


Com a presença dos craques Pepe, Zito, Amarildo, Coutinho, Altair e Jair Marinho, os Correios lançaram na manhã desta quinta-feira (13), um selo comemorativo com cenas da final da Copa do Mundo de 1962, entre Brasil e Tchecoslováquia. A emissão, integrante da Série Relações Diplomáticas, homenageia a República Tcheca. O lançamento ocorreu durante a reedição da exposição “Cinquentenário da Copa do Mundo de 1962 – Chile”, no Teatro Nacional, em Brasília (DF).
“É uma honra celebrar, com este selo, a determinação das equipes desses dois países parceiros”, afirmou o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira. Para o encarregado de Negócios da embaixada tcheca no Brasil, Viktor Dolista, a iniciativa contribui para aprofundar os laços de amizade entre as duas nações.
Na imagem do selo destacam-se dribles e jogadas marcantes das seleções no Estádio Nacional de Santiago (Chile), com seus uniformes e brasões da época. À direita estão as bandeiras dos países que disputaram a partida. A arte é de Mario Alves de Brito e foi utilizada a técnica de computação gráfica.
Também estavam presentes o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes; o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz; e os ex-jogadores da então Tchecoslováquia, Josef Masopust, Jelinek e Stibranyi — em 1993, o país deu origem a duas nações: República Tcheca e Eslováquia.
Cada selo tem tiragem de 180 mil exemplares e custa R$ 2,75. A emissão pode ser adquirida na loja virtual (www.correios.com.br/correiosonline), na Central de Vendas à Distância (centralvendas@correios.com.br) e nas agências dos Correios.

Comentários