RIO RECEBE O VENCEDOR DE CAMPANHA DA EMBRATUR

 
 
Ganhador da campanha a “Maior Torcida da América Latina”
desembarca nesta semana para conhecer o Rio de Janeiro
 
As belezas do Rio de Janeiro serão, durante os próximos dias, o cenário de um pequeno grupo de torcedores argentinos, que conhecerá a cidade durante a Copa das Confederações. O passeio é o prêmio da campanha “Maior Torcida da América Latina” – ação de promoção da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para Copa do Mundo da FIFA 2014, voltada para os mercados mexicano, argentino, chileno e uruguaio, que utilizou o Facebook como plataforma para criar torcidas nestes países.

O argentino Jorge Daniel Ciocci foi o vencedor do desafio e desembarca com mais três amigos, nesta segunda-feira (24), na cidade maravilhosa. Os torcedores ficarão dois dias em Búzios e depois visitarão os principais pontos turísticos cariocas, como o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor,  o bairro de Santa Teresa, a Escada Selaron e a Lapa. Os torcedores farão um sobrevôo de helicóptero pela Lagoa Rodrigo de Freitas e passearão pelo Jardim Botânico e pela Vista Chinesa, além de visitar o Maracanã, estádio que sediará a final da Copa das Confederações.   

Arquibancada de Jorge Daniel Ciocci, ganhador da campanha da Embratur

A campanha “La hinchada más grande” ocorreu durante todo o mês de maio, na Argentina, no México, no Uruguai e no Chile com o objetivo de que cada nação criasse sua torcida. O torcedor desse país que formasse o maior grupo ganharia uma viagem para conhecer o Rio de Janeiro, com mais três acompanhantes.

A Argentina liderou todo o desafio, e ganhou com 55% do total de torcedores – país que é o maior emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, segundo dados do Anuário Estatístico de Turistas, mais  de 1,6 milhão de argentinos visitaram o território brasileiro.  Em segundo lugar ficou o Chile, com 20% dos torcedores, o México ocupou a terceira posição com 13% e Uruguai ficou em último lugar com 12%. Os países que participaram da ação fazem parte do mercado prioritário da Embratur. Além disso, são nações que tem uma relação forte com o futebol. 

Assessoria de Imprensa- Embratur

Comentários