Ganhador da campanha a “Maior Torcida da América Latina”
desembarca nesta semana para conhecer o Rio de Janeiro
desembarca nesta semana para conhecer o Rio de Janeiro
As
belezas do Rio de Janeiro serão, durante os próximos dias, o cenário de
um pequeno grupo de torcedores argentinos, que conhecerá a cidade
durante a Copa das Confederações. O passeio é o prêmio da campanha
“Maior Torcida da América Latina” – ação de promoção da Embratur
(Instituto Brasileiro de Turismo) para Copa do Mundo da FIFA 2014,
voltada para os mercados mexicano, argentino, chileno e uruguaio,
que utilizou o Facebook como plataforma para criar torcidas nestes
países.
O
argentino Jorge Daniel Ciocci foi o vencedor do desafio e desembarca
com mais três amigos, nesta segunda-feira (24), na cidade maravilhosa.
Os torcedores ficarão dois dias em Búzios e depois visitarão os
principais pontos turísticos cariocas, como o Pão de Açúcar, o Cristo
Redentor, o bairro de Santa Teresa, a Escada Selaron e a Lapa. Os
torcedores farão um sobrevôo de helicóptero pela Lagoa
Rodrigo de Freitas e passearão pelo Jardim Botânico e pela Vista
Chinesa, além de visitar o Maracanã, estádio que sediará a final da Copa
das Confederações.
Arquibancada de Jorge Daniel Ciocci, ganhador da campanha da Embratur
A
campanha “La hinchada más grande” ocorreu durante todo o mês de maio,
na Argentina, no México, no Uruguai e no Chile com o objetivo de
que cada nação criasse sua torcida. O torcedor desse país que formasse o
maior grupo ganharia uma viagem para conhecer o Rio de Janeiro, com
mais três acompanhantes.
A
Argentina liderou todo o desafio, e ganhou com 55% do total de
torcedores – país que é o maior emissor de turistas para o Brasil. Em
2012,
segundo dados do Anuário Estatístico de Turistas, mais de 1,6 milhão
de argentinos visitaram o território brasileiro. Em segundo lugar ficou
o Chile, com 20% dos torcedores, o México ocupou a terceira posição com
13% e Uruguai ficou em último lugar com 12%.
Os países que participaram da ação fazem parte do mercado prioritário
da Embratur. Além disso, são nações que tem uma relação forte com o
futebol.
Assessoria de Imprensa- Embratur
Comentários