Recife Convention intensifica a captação de novos eventos


 
O Recife Convention & Visitors Bureau (RCVB) iniciou 2013 com o foco no trabalho de captação e geração de negócios para os seus associados, só nesse primeiro semestre já foram captados 11 eventos para o Estado, representando 29% da meta estipulada. A meta para o ano é de 37 eventos.
 
“Esse conjunto de resultados mostra a que viemos. Resultado em captação é o nosso foco e vamos nos tornar cada vez mais competitivos”, afirma a diretora executiva do Recife Convention, Maitê Uhlmann.
 
Entre os eventos confirmados estão eventos nacionais e internacionais. Como por exemplo: o Congresso Brasileiro de Hansenologia com expectativa de 700 pessoas no Imip, o Simpósio em Educação Infantil com 500 participantes e o Congresso da ATALAC da Associação de Técnicos Açucareiros da América Latina e Caribe- o maior evento sucroenergético da América Latina com 1.500 pessoas, ambos no Centro de Convenções no ano de 2014 e também o Congresso Brasileiro de Terapias Cognitivas com 700 pessoas previstos para 2015.
 
Os 11 eventos tem um público estimado de 8.500 participantes que deve gerar em uma movimentação de aproximadamente R$ 8,9 milhões de gastos dos visitantes. Esse valor é estimado com base nos gastos de hospedagem, táxi, entretenimento e comércio, sem contar com os valores investidos em contratações de fornecedores.
 
“Importante salientar que mais de 50 setores da economia são atingidos a cada realização de eventos. Da indústria do petróleo ao verdureiro que tem que produzir mais, da recepcionista à hotelaria, do vendedor de pipoca aos ateliês de artesanato. Todos ganham com a vinda dos eventos. A economia sem chaminé não concentra e distribui a renda de forma muito democrática”, ressalta Uhlmann.
 
Atualmente, o RCVB tem 192 associados no Recife, Fernando de Noronha, Gravatá, Porto de Galinhas, Olinda, Jaboatão, Paulista e Cabo de Santo Agostinho. E visando envolver esses associados da melhor maneira possível, foram realizadas sete rodadas de negócios, onde respeitando o critério e a seleção dos próprios associados 37 deles participaram. Além disso, foram apoiados pelo RCVB mais 23 eventos, com envio de brindes, indicações de locais para realização, visita técnica, mapas turísticos, contatos de instituições, vídeos e fotos.
 

Comentários