O Recife
Convention & Visitors Bureau (RCVB) iniciou 2013 com o foco
no trabalho de captação e geração de negócios para os seus associados, só nesse
primeiro semestre já foram captados 11 eventos para o Estado, representando 29%
da meta estipulada. A meta para o ano é de 37 eventos.
“Esse conjunto de resultados mostra a
que viemos. Resultado em captação é o nosso foco e vamos nos tornar cada vez
mais competitivos”, afirma a diretora executiva do Recife Convention, Maitê
Uhlmann.
Entre os eventos confirmados estão
eventos nacionais e internacionais. Como por exemplo: o Congresso Brasileiro de
Hansenologia com expectativa de 700 pessoas no Imip, o Simpósio em Educação
Infantil com 500 participantes e o Congresso da ATALAC da Associação
de Técnicos Açucareiros da América Latina e Caribe- o maior evento
sucroenergético da América Latina com 1.500 pessoas, ambos no Centro
de Convenções no ano de 2014 e também o Congresso Brasileiro de Terapias
Cognitivas com 700 pessoas previstos para 2015.
Os 11 eventos tem um público estimado
de 8.500 participantes que deve gerar em uma movimentação de aproximadamente
R$ 8,9 milhões de gastos dos visitantes. Esse valor é estimado
com base nos gastos de hospedagem, táxi, entretenimento e comércio, sem contar
com os valores investidos em contratações de fornecedores.
“Importante salientar que mais de 50
setores da economia são atingidos a cada realização de eventos. Da indústria do
petróleo ao verdureiro que tem que produzir mais, da recepcionista à hotelaria,
do vendedor de pipoca aos ateliês de artesanato. Todos ganham com a vinda dos
eventos. A economia sem chaminé não concentra e distribui a renda de forma
muito democrática”, ressalta Uhlmann.
Atualmente, o RCVB tem 192 associados
no Recife, Fernando de Noronha, Gravatá, Porto de Galinhas, Olinda, Jaboatão,
Paulista e Cabo de Santo Agostinho. E visando envolver esses associados da
melhor maneira possível, foram realizadas sete rodadas de negócios, onde
respeitando o critério e a seleção dos próprios associados 37 deles
participaram. Além disso, foram apoiados pelo RCVB mais 23 eventos, com envio
de brindes, indicações de locais para realização, visita técnica, mapas
turísticos, contatos de instituições, vídeos e fotos.
Comentários