Projeto Fashion Inclusivo é atração de abertura do Festival de Turismo das Cataratas em Foz do Iguaçu, Paraná


No próximo dia 11, as 19h00, crianças e jovens modelos do Projeto Fashion Inclusivo, embarcam para Foz do Iguaçu, Paraná onde irão realizar a abertura do Festival de Turismo das Cataratas, a convite da organização do mesmo.
O evento faz parte do calendário do trade turístico nacional e internacional e tem seu foco na geração de negócios para o setor. O Festival é destinado à agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada, profissionais de áreas afins, além de ser aberto à comunidade local.
O Festival está em sua 8ª. Edição. No ano de 2012, contou com 600 expositores numa área de quase 4 mil metros quadrados com participações de diversos estados do Brasil, América Latina e Europa.
A abertura do evento ocorre as 20h00 do dia 12 de junho no Hotel Recanto Park e pelo segundo ano consecutivo o grupo se faz presente ao Festival. Estima-se que cerca de 1.200 pessoas participem dessa abertura.
A Itaipu Binacional patrocina as passagens dos modelos, numa parceria com a Companhia Aérea TAM que disponibilizou um pacote de viagem aos integrantes do projeto, com valores reduzidos.
Será um momento de muita emoção, alegria e aprendizado para o grupo que, através da moda e o glamour que a passarela representa, busca a inclusão de deficientes com as mais variadas necessidades especiais.
No desfile estarão modelos com síndrome de down, paralisia cerebral, autismo e cegos. Nesta ocasião, especialmente, um modelo entrará na passarela com seu cão-guia.
O projeto nasceu em 2010 em Sobradinho/DF, idealizado pela professora Ângela Ferreira e tem crescido a cada novo evento. Promoveu desfiles nas Câmaras Legislativa e Federal em Brasília, na Associação dos Médicos, em Shoppings Centers da Cidade, no Salão de Acessibilidade e no Capital Fashion Week.
Os desfiles são realizados em parceria com escolas, instituições ligadas à pessoas com deficiência e no Centro Universitário de Brasília, o grupo contou com a presença da tenista cadeirante e modelo fotográfico brasileira que reside na Inglaterra, Samantha Bullock.
Os objetivos do projeto são: proporcionar aos alunos com necessidades educativas especiais situações que favoreçam a autoconfiança e a autoestima, através da participação em desfiles de moda; estimular o desenvolvimento do senso crítico, buscando maior autonomia, participação e reflexão de toda a comunidade escolar; proporcionar a inclusão social e desenvolver as potencialidades significativas dos participantes, dentre outros.
O crescimento e visibilidade do grupo aconteceu com a participação efetiva das famílias, da comunidade, das entidades do segmento, da mídia, de órgãos do Poder Público e algumas autoridades e, especialmente, dos parceiros do projeto.
Atualmente o projeto recebe apoio de alguns lojistas que, em eventos pontuais, vestem e calçam os modelos. Conta com uma equipe de voluntários: professores da rede pública, cabeleireiros, maquiadores, fotógrafos e condutores de passarela.
A emoção e expectativa dos integrantes do grupo é imensa. A responsabilidade de mais este trabalho, não é diferente. Na Mesa de Autoridades de abertura do Festival, além de integrantes dos países vizinhos, está confirmada a presença do Ministro do Turismo do Brasil, Gastão Vieira.
Informações/Serviço:
Festival de Turismo das Cataratas –www.festivaldeturismodascataratas.com
Ângela Ferreira – E-mail: angeladandy45@hotmail.com
Idealizadora e Coordenadora do Projeto Fashion Inclusivo
http://fashioninclusivo.blogspot.com.br/
Fones:(61) 8116.7466/ (61) 9306.9174
https://fbstatic-a.akamaihd.net/rsrc.php/v2/y4/r/-PAXP-deijE.gif



Comentários

Unknown disse…
Sou mãe da modelo Giovanna com 04 anos, síndrome de down, integrante do projeto. estamos á disposição para convites em eventos nacionais e internacionais que poderão ter um grande diferencial com um desfile do grupo. Sabemos que nossos jovens e crianças têm condições de mostrar que turismo, moda, lazer, consumo consciente, saúde e educação podem e devem ser para todos indistintamente. Carinho especial para aqueles que contribuem na divulgação do nosso grupo. Cleunice de Lima