Observatório do Turismo fará levantamento sobre eventos realizados em hotéis de São Paulo


Diagnóstico será mensal e mostrará como a hotelaria na capital paulista também é bastante procurada para realização de eventos em seus espaços
 A equipe do Observatório do Turismo - núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo, empresa municipal de turismo e eventos - participa nesta quarta-feira (5/6) do Encontro Gerencial dos Hotéis da região dos Jardins e Avenida Paulista, que discutirá o mercado de eventos na capital paulista.

No encontro será anunciada uma pesquisa inédita sobre eventos em espaços de hotéis, que começará em julho e terá levantamento mensal de dados como taxa de ocupação, segmento dos eventos, perfil do público e outros. Além disso, serão apresentados os resultados obtidos no primeiro quadrimestre de 2013 na rede hoteleira paulistana.

O presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, comenta a importância desse trabalho para a cidade e o setor hoteleiro. "Sabemos que os eventos realizados em hotéis são muitos. E que são responsáveis por boa parte da boa ocupação hoteleira mensal. Queremos agora ter um diagnóstico mais preciso sobre a quantidade de eventos, de que segmentos são e o quanto impactam na ocupação dos meios de hospedagem", explica.

Rehder lembra ainda dos megaeventos que vão acontecer na cidade nos próximos anos. "Teremos a Copa do Mundo de 2014, a Convenção Internacional do Rotary em 2015 e alguns jogos das Olimpíadas em 2016 em São Paulo, eventos que vão aquecer ainda mais o mercado para a rede hoteleira. Por isso, os administradores desses empreendimentos precisam entender a sazonalidade de seus eventos e se preparar para atender a demanda de visitantes que devem vir à cidade."

Outros temas de debate do encontro desta quarta-feira serão as tendências no mercado de eventos e impactos para os hotéis, além de discussão sobre novos espaços para eventos corporativos. Haverá participação de representantes do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB).

Sobre o encontro

A iniciativa acontece desde 2011 e reúne gerentes de hotéis parceiros localizados na região do bairro dos Jardins e Av. Paulista, para que discutam sobre o mercado e temas de interesse comum.

Esta será a nona edição do encontro, que terá participação de cerca de 50 profissionais da área. O evento acontecerá das 9h às 12h do dia 5 de junho, no auditório do São Paulo Convention & Visitors Bureau (Alameda Ribeirão Preto, 130 - Bela Vista). 

Comentários