MTE AMPLIA PARCERIA COM CIEE



O ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Manoel Dias, informou que envidará esforços para aumentar a contratação de aprendizes (Lei 10.097/2000) nas empresas privadas e órgãos públicos.

O MTE demonstrou que apoia a capacitação profissional de jovens em outras frentes. A Pasta acaba de renovar e ampliar parceria com o CIEE para administração do seu programa de estágio. A entidade venceu licitação para manter o convênio que beneficia atualmente 695 estudantes.

“Sem dúvida alguma, o estágio se caracteriza como uma política social de grande importância para o MTE como um ato educativo, que visa à preparação do estudante para o trabalho produtivo”, diz Luiz Eduardo Lemos da Conceição, coordenador-geral de Recursos Humanos do MTE.

Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio e aprendizagem, para jovens de todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência Gratuita para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Educação Continuada, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Comentários