México anuncia ações no Brasil durante a Copa do Mundo 2014


Una probadita de México fará encontro da cultura mexicana e brasileira no Rio de Janeiro
O Clube dos Marimbás do Rio de Janeiro sediou hoje a coletiva de imprensa de Una Probadita de México. O evento reuniu o diretor geral do projeto, Javier Ruiz Galindo, o presidente da Confederação Mexicana de Futebol, Justino Compeán e Luis Quintero, presidente do Grupo Mundomex.

O evento celebra a cultura mexicana (incluindo shows, performances e comida tradicional) com a cultura do país sede de cada edição de grandes eventos esportivos. A festa, que no ano que vem chegará a sua 6ª edição, foi lançada em 2006 na Copa do Mundo da Alemanha, tendo sua segunda edição na África do Sul em 2010. A edição brasileira de 2014 contará com a Plaza de México, espaço situado no Rio de Janeiro, que será aberto ao público.

Ainda sem local definido, a Plaza de México terá inicio no dia 12 de junho e ficará até 13 de julho. Reunindo o melhor da cultura, gastronomia e artes combinado com a cultura brasileira. O local será ponto de encontro entre torcedores e simpatizantes do México, com transmissão dos jogos da seleção asteca. Una probadita de México também vai produzir festas nas cidades aonde o time mexicano irá jogar.

Javier Ruiz Galindo, Diretor Executivo do projeto, afirmou: "Nós estamos muito orgulhosos de nossa cultura mexicana. Foi uma honra e um prazer levar as delícias do México à Alemanha e África do Sul durante as Copas anteriores. Acreditamos que o Brasil e o México têm em comum a paixão pelo futebol que vão resultar em uma mistura maravilhosa. Queremos que os brasileiros também torçam com a gente e conheçam um pouco mais os nossos costumes".

O Presidente da Federação Mexicana, Justino Compean acrescentou: "Una Probadita de México é um lugar maravilhoso para os fãs mexicanos se reunirem durante um grande torneio esportivo como a Copa do Mundo. Além de ser uma vitrine mostrando o que México tem para oferecer como destino turístico. Tivemos uma boa experiência nas edições anteriores, e isso nos deu uma sensação de estar em casa. Estamos ansiosos para chegue logo 2014".

Outra surpresa será um cruzeiro organizado pelo Grupo Mundomex para levar os torcedores mexicanos durante os jogos da seleção tricolor. Para Luis Quintero, Presidente do grupo, o programa vai contar com o total de 20 mil mexicanos, e terá passagem pelas principais cidades litorâneas que vão sediar jogos da Copa. "Para nós é um prazer fazer parte desse grande projeto já consolidado. Vamos oferecer conforto e segurança para os nossos torcedores. Nosso objetivo é oferecer a combinação da animação do futebol e o prazer de uma viagem, dando aos nossos clientes a oportunidade de conhecer o melhor do Brasil através de Uma Probadita de México".

Sobre Una Prabadita de Mexico:

Una Probadita de México é um conceito internacional que viaja pelo Mundo celebrando a cultura milenar e reconhecida mundialmente, que apresenta e exibe a sua história, gastronomia e expressões artísticas. Edições anteriores do evento já aconteceram nos seguintes países:

Alemanha 2006 - A primeira edição foi criada para celebrar o final da Copa do Mundo de 2006, em Berlim, e a abertura de uma exibição especial de Frida Khalo, em Hamburgo.

Marrocos 2008 - Probadita de Mexico foi convidada pelo governo do Marrocos para comemorar o 30º aniversário do Festival das Artes de Assilah

África do Sul 2010 - Probadita de México realizou ações durante toda a Copa do Mundo 2010. Em Johanesburgo aconteceram três eventos, e um em Polokwane. A réplica do Anjo da Independência foi colocada como ponto de encontro para visitantes em Melrose Arch, Johanesburgo.

Argentina 2011 - A quarta edição de Probadita de Mexico aconteceu com a produção de um evento em "La Rural", em Buenos Aires, durante a Copa América.

Brasil 2013: Na 5ª edição, participamos pela primeira vez da Copa das Confederações realizando uma "Festa do México" no Rio de Janeiro, após a partida entre México X Itália, disputada no estádio do Maracanã. O evento foi a largada oficial de Una probadita de Mexico no Brasil.


Sobre Mundomex:

Mundomex atua há quatro décadas e fornece uma ampla gama de serviços de viagens para as corporações em todo o mundo. Seus 120 funcionários trabalham com turistas, viajantes de negócios, agências de varejo, agências estrangeiras, empresas e grandes corporações na criação de pacotes turísticos, bem como na organização de convenções e viagens de incentivo.
www.mundomex.com.mx

Comentários