MERCOSUL aprova criação da Fundação Escola Virtual do MERCOSUL


O bloco MERCOSUL aprovou a criação da Fundação Escola Virtual do MERCOSUL, entidade sem fins lucrativos, sediada no Uruguai e composta por associações de instituições públicas e privadas dos países do bloco.

A fundação dará forma jurídica à Escola Virtual do MERCOSUL (EVM), plataforma integradora de uma rede de instituições voltada à formação de profissionais para a consolidação da sociedade da informação e desenvolvimento da economia digital.

A EVM oferece formação bilíngue, com cursos, workshops, palestras, fóruns, biblioteca, mediateca, eventos e comunidades de prática, além de fornecer acesso à gestão  dos cursos online, desenvolvimento e/ou adequação de conteúdos; gestão integral de comunidades profissionais de prática; disponibilidade da plataforma e suporte técnico para a geração de conteúdos,  apresentações, atividades informativas ou grupos de trabalho.

A EVM também apoia o ensino e formação de formadores, dá suporte técnico a docentes e demais usuários; acesso à localização e virtualização de conteúdos; gestão de comunidades de prática; controle da qualidade dos conteúdos e da docência e oferece difusão através da comunidade de usuários. Mais informações podem ser encontradas em www.escolavirtualmercosul.org

A Escola Virtual do MERCOSUL é um importante resultado do projeto Mercosul Digital, iniciativa de cooperação internacional entre a União Europeia e o MERCOSUL.

Instituições interessadas em se associar à Fundação Escola Virtual do MERCOSUL devem entrar em contato com a Direção do Projeto Mercosul Digital, por meio do e-mail: mercosuldigital-ug@rnp.br. Outras informações sobre o projeto pode ser adquiridas em www.mercosuldigital.org

 

Comentários