Meliá Hotels International anuncia um espetacular hotel no centro de Riad, capital da Arábia Saudita



O empreendimento irá operar sob a marca Gran Meliá e sua abertura está prevista para o ano de 2015
Após abrir as portas do Meliá Dubai no ano passado, a companhia se mantém empenhada no Oriente Médio, um mercado em rápido crescimento
A Meliá Hotels International anunciou recentemente em seu relatório trimestral o seu compromisso de contínua e intensa expansão com um novo hotel a cada três semanas, para mercados consolidados e, especialmente, em mercados emergentes.  Em 2013, a rede hoteleira fortaleceu novos mercados na América Latina, Europa e Oriente Médio, com hotéis como o Gran Meliá Riyadh na Arábia Saudita, o qual já está em construção e irá abrir as portas em 2015.
Em um moderno edifício de vidro, o novo Gran Meliá Riyadh, localizado no Cairo Square, coração da capital saudita, está rodeado de parques – o que dá nome à cidade, “lugar de jardins e árvores” – e de shoppings centers, além de ministérios do governo e diversos escritórios.
O hotel irá oferecer 252 apartamentos, vários restaurantes, um spa e Wellness Center, e um centro de convenções de aproximadamente 2.500 m2. A Meliá terá um papel ativo no projeto final do empreendimento por meio de um contrato de assistência técnica com os proprietários, assim permitindo à companhia garantir os mais altos padrões exigidos pela marca de luxo Gran Meliá. A bandeira já conta com importantes hotéis urbanos como o Gran Meliá Roma Villa Agrippina e o Gran Meliá Fénix, em Madrid, ou ainda resorts exclusivos como o Gran Meliá Palacio de Isora, em Tenerife (Espanha), e o Gran Meliá Puerto Rico, entre outros.
Para Gabriel Escarrer, que participou pessoalmente do evento de pronunciamento em Riad, “a Arábia Saudita é uma localização fantástica para a indústria hoteleira de luxo, e a nossa marca Gran Meliá irá exceder as expectativas dos mais exigentes e modernos viajantes de lazer e negócios árabes. Isso graças a sua poderosa cultura de serviço, baseada em torno do Serviço Red Glove, uma fusão do tapete vermelho e a luva branca”.
“Depois do sucesso de um projeto como o Gran Meliá Roma, o Gran Meliá Riyadh é mais um sinal do nosso firme compromisso de consolidar internacionalmente a marca Gran Meliá e aumentar ainda mais nossa presença em um mercado em que começamos em 2012, com a abertura do Meliá Dubai. E nós gostaríamos de agradecer aos investidores dos hotéis por confiarem em nós. É uma grande honra assinar nosso primeiro hotel na Arábia Saudita com o Al Ajlan Group, uma empresa familiar com uma longa e impecável trajetória de sucesso, assim como a Meliá Hotels International. Tenho certeza de que alcançaremos uma cooperação e uma sinergia que renderão muitos frutos pela combinação de sua vasta experiência no mercado com o nosso know-how na indústria internacional de hospitalidade.”, continua Escarrer.
Gran Meliá Hotels & Resorts
Gran Meliá Hotels & Resorts reflete a história de grande prestígio da Meliá Hotels International e engloba os mais luxuosos hotéis da companhia como o Gran Meliá Fenix (Madrid), o Gran Meliá Palacio de Isora (Ilhas Canárias) e o Gran Meliá Roma Villa Agrippina. A marca conserva o compromisso com hotéis de primeira classe e resorts com arquitetura deslumbrante, projetados para superar as expectativas dos viajantes. Todos os empreendimentos estão localizados nos destinos turísticos mais importantes do mundo.

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta do mercado espanhol. Atualmente, dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 39 países de 4 continentes, comercializados sob as marcas:  Gran MeliáMeliáMEInnsideTryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International - Divisão Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis “business” e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento “resort”. A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

 www.meliahotelsinternational.com

Comentários