Itaú inova com leitura para crianças na internet



Canais do Itaú na rede mundial trazem vídeo com o desenhista Mauricio de Sousa lendo uma história e dando dicas para os pais incentivarem a leitura infantil
- Que tal ver o desenhista mais querido do Brasil lendo uma história infantil ? E sem sair de casa? Isso é possível nos canais oficiais do Itaú na internet, onde qualquer pessoa pode ter acesso ao vídeo com Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, lendo para as crianças e dando dicas para os pais incentivarem seus filhos a se interessarem pela leitura.
“É muito importante estar junto com a criança lendo, contando uma história, colocando ideias na cabeça delas, fantasias, sonhos”, diz o desenhista no vídeo.
A gravação do vídeo ocorreu no dia 19 de junho, quando o desenhista participou do primeiro hangout do Itaú no Google+ em uma transmissão ao vivo. A iniciativa de utilizar essa ferramenta como meio de leitura para crianças foi criada pelo Itaú e produzida pela agência DPZ.
A ação vai ao encontro da campanha nacional de incentivo à leitura, realizada pelo programa Itaú Criança da Fundação Itaú Social desde 2005, cujo mote é “Leia para uma Criança”, que já distribuiu gratuitamente mais de 30 milhões de livros em todo o Brasil. O objetivo é sensibilizar os adultos a lerem para as crianças pequenas e, assim, contribuir para a garantia de seus direitos e para seu pleno desenvolvimento.
Com forte atuação na internet e redes sociais, o Itaú figura entre as empresas mais digitais do mundo e sempre na vanguarda de inovações tecnológicas. Iniciativas como o hangout com Maurício de Sousa surgem como uma forma de utilizar a tecnologia para aproximar as pessoas, possibilitando interação e a realização da leitura mesmo à distância.
Para assistir ao vídeo, é só acessar os seguintes endereços:
Brand Channel You Tube: http://www.youtube.com/BancoItau

Comentários