HYATT FIRMA JOINT VENTURE COM FSA GROUP PARA INVESTIR US$ 270 MILHÕES EM NOVE HOTÉIS DA MARCA HYATT PLACE NO BRASIL
– A Hyatt Hotels Corporation (NYSE: H) anunciou terça-feira(18) a assinatura de um acordo
para formar uma joint venture entre uma afiliada da Hyatt e o FSA Group S.A.
(FSA), empresa do Libra Group, para desenvolver nove hotéis próprios da
marca Hyatt Place no Brasil. O investimento total da Hyatt e FSA Group
será de aproximadamente US$ 270 milhões.
Os
hotéis estarão localizados nas principais capitais e cidades do Brasil com
infraestrutura comercial e industrial já desenvolvida e ajudarão a atender a
crescente demanda por acomodações de qualidade em todo o País. A previsão de
inauguração de um primeiro projeto é para 2016.
“Esta
joint venture representa a próxima fase da expansão da Hyatt na América Latina,
onde o segmento de serviços Select é significativamente carente. Estamos
entusiasmados em trabalhar com um parceiro experiente que ajudará a trazer a
marca Hyatt Place para um dos maiores países do mundo”, afirmou Pat McCudden,
Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento e Bens Imobiliários para a América
Latina e Caribe, da Hyatt Hotels & Resorts. “Os EUA abraçaram o Hyatt Place
e acreditamos que, com as devidas adaptações, a marca será igualmente bem
sucedida no Brasil. No fim de 2012 abrimos nosso primeiro Hyatt Place na
América Latina, na Costa Rica, e ainda este ano abriremos hotéis da marca no
México, Panamá e Chile”.
“Trabalhar
com a Hyatt é uma importante estratégia em curso para ajudar a melhorar a
infraestrutura existente no Brasil e o futuro de sua próspera economia",
disse Raúl Gonzalez Neira, presidente e executivo-chefe do FSA Group.
"O Brasil continua desfrutando um forte crescimento econômico. Vamos
atender esta demanda de turismo de negócios e lazer, e ao mesmo tempo, apoiar a
economia local através da criação de empregos permanentes e temporários.
Juntamente com a Hyatt, com quem temos antigo e excelente relacionamento,
estamos otimistas com esta mais nova parceria”.
O
FSA Group irá gerir e coordenar todo o desenvolvimento dos nove hotéis
Hyatt Place, implantando equipes de projetos e engenharia no Brasil para lidar
com todos os aspectos de gerenciamento de projetos. A Hyatt fará a gestão de
cada um dos hotéis Hyatt Place.
Com
capacidade entre 150 a 200 quartos, os empreendimentos estarão localizados em
grandes centros, importantes cidades secundárias e próximos a aeroportos. Cada
hotel oferecerá quartos espaçosos com a Hyatt Grand Bed® e uma das marcas
registradas de Hyatt Place: a área do Cozy Corner, um espaço acolhedor
com sofá cama, ideal para relaxar ou continuar conectado. Além disso, os hotéis
ainda contam com espaço para reuniões e acesso 24h para refeições e outras
comodidades. O Hyatt Place foi classificado como a marca Select Service
número 1 na pesquisa sobre rede de hotéis da Business Travel News em
2012.
Sobre
o Hyatt Place
Inaugurado
em 2006, o Hyatt Place traz para esta nova categoria de Select Service,
a mesma qualidade pela qual a Hyatt já é conhecida. Desenvolvido para
diferentes hóspedes, o Hyatt Place combina um design elegante com comodidades
práticas e tecnologias modernas. Os hotéis dispõem de serviços de acesso
gratuito à internet Wi-Fi e impressão remota, academia 24 horas StayFit@Hyatt,
uma cafeteria e adega com cafés e vinhos especiais, cervejas e bebidas
refinadas, café da manhã cortesia, e outras opções de alimentos e bebidas
disponíveis ao longo de todo o dia. O cardápio oferece entradas e aperitivos a
qualquer hora. Os quartos espaçosos são projetados especialmente para os
hóspedes combinarem seu estilo de vida com o trabalho ou lazer, com a Hyatt
Grand Bed®, o Cozy Corner com um aconchegante sofá-cama, uma mesa de
trabalho, televisores HDTV de 42 polegadas e um painel multimídia exclusivo que
permite conectar vários aparelhos ao mesmo tempo, o Hyatt Plug Panel.
Hyatt
Place, uma marca da Hyatt Hotels Corporation, possui mais de 170 hotéis nos
Estados Unidos, e recentemente marcou sua expansão internacional com
propriedades na Costa Rica e Índia. Para informações sobre o Hyatt Place,
acesse www.HyattPlace.com.
Sobre
Hyatt Hotels Corporation
A
Hyatt Hotels Corporation, sediada em Chicago, é uma das principais companhias
de hospitalidade do mundo, orgulhosamente reconhecida por fazer seus hóspedes e
clientes sentirem-se mais que bem vindos. Milhares de membros da família
Hyatt empenham-se para fazer a diferença nas vidas dos hóspedes e clientes que
encontram todos os dias oferecendo autêntica hospitalidade. As
subsidiárias da empresa detêm, operam, administram ou franquiam hotéis e
resorts das marcas Hyatt®, Park Hyatt®, Andaz®, Grand Hyatt®, Hyatt
Regency®, Hyatt Place® e Hyatt House® em seis continentes. Hyatt
Residential Group, Inc., uma subsidiária da Hyatt Hotels Corporation,
desenvolve e opera propriedades das marcas Hyatt ResidencesTM
e Hyatt Residence ClubTM. Até 31 de março de
2013, o portfólio da empresa consistia em 508 empreendimentos em 46
países. Para mais informações, visite www.hyatt.com.
Sobre
FSA
FSA
Group é
responsável por fazer investimentos estratégicos a longo prazo na América do
Sul. Fundado no início de 2005, o FSA Group é dono de aproximadamente
280.000,00m² em empreendimentos comerciais, residenciais e de hotelaria da mais
altíssima qualidade. Para mais informações, visite http://www.fsagrp.com.
Sobre
o Libra Group
O
Libra Group é um grupo internacional de negócios com cinco setores de
atuação: transportes, aviação, imobiliário, hotelaria e energia. O grupo, que é
de propriedade da família Logothetis, é composto por 30 subsidiárias operando em
25 locais ao redor dos quatro continentes. O grupo Libra é caracterizado por
uma combinação de valores tradicionais, novas idéias e uma mentalidade ágil que
permite aproveitar as oportunidades. Para mais informações, visite www.libra.com.
Comentários