HYATT FIRMA JOINT VENTURE COM FSA GROUP PARA INVESTIR US$ 270 MILHÕES EM NOVE HOTÉIS DA MARCA HYATT PLACE NO BRASIL

– A Hyatt Hotels Corporation (NYSE: H) anunciou terça-feira(18) a assinatura de um acordo para formar uma joint venture entre uma afiliada da Hyatt e o FSA Group S.A. (FSA), empresa do Libra Group, para desenvolver nove hotéis próprios da marca Hyatt Place no Brasil. O investimento total da Hyatt e FSA Group será de aproximadamente US$ 270 milhões.

Os hotéis estarão localizados nas principais capitais e cidades do Brasil com infraestrutura comercial e industrial já desenvolvida e ajudarão a atender a crescente demanda por acomodações de qualidade em todo o País. A previsão de inauguração de um primeiro projeto é para 2016.

“Esta joint venture representa a próxima fase da expansão da Hyatt na América Latina, onde o segmento de serviços Select é significativamente carente. Estamos entusiasmados em trabalhar com um parceiro experiente que ajudará a trazer a marca Hyatt Place para um dos maiores países do mundo”, afirmou Pat McCudden, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento e Bens Imobiliários para a América Latina e Caribe, da Hyatt Hotels & Resorts. “Os EUA abraçaram o Hyatt Place e acreditamos que, com as devidas adaptações, a marca será igualmente bem sucedida no Brasil. No fim de 2012 abrimos nosso primeiro Hyatt Place na América Latina, na Costa Rica, e ainda este ano abriremos hotéis da marca no México, Panamá e Chile”.

“Trabalhar com a Hyatt é uma importante estratégia em curso para ajudar a melhorar a infraestrutura existente no Brasil e o futuro de sua próspera economia", disse Raúl Gonzalez Neira, presidente e executivo-chefe do FSA Group. "O Brasil continua desfrutando um forte crescimento econômico. Vamos atender esta demanda de turismo de negócios e lazer, e ao mesmo tempo, apoiar a economia local através da criação de empregos permanentes e temporários. Juntamente com a Hyatt, com quem temos antigo e excelente relacionamento, estamos otimistas com esta mais nova parceria”.

O FSA Group irá gerir e coordenar todo o desenvolvimento dos nove hotéis Hyatt Place, implantando equipes de projetos e engenharia no Brasil para lidar com todos os aspectos de gerenciamento de projetos. A Hyatt fará a gestão de cada um dos hotéis Hyatt Place.

Com capacidade entre 150 a 200 quartos, os empreendimentos estarão localizados em grandes centros, importantes cidades secundárias e próximos a aeroportos. Cada hotel oferecerá quartos espaçosos com a Hyatt Grand Bed® e uma das marcas registradas de Hyatt Place: a área do Cozy Corner, um espaço acolhedor com sofá cama, ideal para relaxar ou continuar conectado. Além disso, os hotéis ainda contam com espaço para reuniões e acesso 24h para refeições e outras comodidades. O Hyatt Place foi classificado como a marca Select Service número 1 na pesquisa sobre rede de hotéis da Business Travel News em 2012.

Sobre o Hyatt Place
Inaugurado em 2006, o Hyatt Place traz para esta nova categoria de Select Service, a mesma qualidade pela qual a Hyatt já é conhecida. Desenvolvido para diferentes hóspedes, o Hyatt Place combina um design elegante com comodidades práticas e tecnologias modernas. Os hotéis dispõem de serviços de acesso gratuito à internet Wi-Fi e impressão remota, academia 24 horas StayFit@Hyatt, uma cafeteria e adega com cafés e vinhos especiais, cervejas e bebidas refinadas, café da manhã cortesia, e outras opções de alimentos e bebidas disponíveis ao longo de todo o dia. O cardápio oferece entradas e aperitivos a qualquer hora. Os quartos espaçosos são projetados especialmente para os hóspedes combinarem seu estilo de vida com o trabalho ou lazer, com a Hyatt Grand Bed®, o Cozy Corner com um aconchegante sofá-cama, uma mesa de trabalho, televisores HDTV de 42 polegadas e um painel multimídia exclusivo que permite conectar vários aparelhos ao mesmo tempo, o Hyatt Plug Panel.

Hyatt Place, uma marca da Hyatt Hotels Corporation, possui mais de 170 hotéis nos Estados Unidos, e recentemente marcou sua expansão internacional com propriedades na Costa Rica e Índia. Para informações sobre o Hyatt Place, acesse www.HyattPlace.com.

Sobre Hyatt Hotels Corporation
A Hyatt Hotels Corporation, sediada em Chicago, é uma das principais companhias de hospitalidade do mundo, orgulhosamente reconhecida por fazer seus hóspedes e clientes sentirem-se mais que bem vindos.  Milhares de membros da família Hyatt empenham-se para fazer a diferença nas vidas dos hóspedes e clientes que encontram todos os dias oferecendo autêntica hospitalidade.  As subsidiárias da empresa detêm, operam, administram ou franquiam hotéis e resorts das marcas Hyatt®, Park Hyatt®, Andaz®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt Place® e Hyatt House® em seis continentes. Hyatt Residential Group, Inc., uma subsidiária da Hyatt Hotels Corporation, desenvolve e opera propriedades das marcas Hyatt ResidencesTM e Hyatt Residence ClubTM.  Até 31 de março de 2013, o portfólio da empresa consistia em 508 empreendimentos em 46 países.  Para mais informações, visite www.hyatt.com.

Sobre FSA
FSA Group é responsável por fazer investimentos estratégicos a longo prazo na América do Sul. Fundado no início de 2005, o FSA Group é dono de aproximadamente 280.000,00m² em empreendimentos comerciais, residenciais e de hotelaria da mais altíssima qualidade. Para mais informações, visite http://www.fsagrp.com.

Sobre o Libra Group
O Libra Group é um grupo internacional de negócios com cinco setores de atuação: transportes, aviação, imobiliário, hotelaria e energia. O grupo, que é de propriedade da família Logothetis, é composto por 30 subsidiárias operando em 25 locais ao redor dos quatro continentes. O grupo Libra é caracterizado por uma combinação de valores tradicionais, novas idéias e uma mentalidade ágil que permite aproveitar as oportunidades. Para mais informações, visite www.libra.com.


Comentários