Henrique Alves atende pleito da Fecomércio e garante implantação de monitoramento de segurança em Natal


Monitoramento por câmeras de segurança será instalado nos principais corredores comerciais de Natal

“Natal precisa de menos discursos e de mais ação. E é por isso que eu estou aqui, para assegurar que este projeto de implantação de câmeras para o monitoramento dos corredores comerciais seja viabilizado a curto prazo”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, durante a solenidade que marcou a entrega ao deputado federal, do projeto para implantação de monitoramento por câmeras de segurança nos corredores comerciais de Natal, encampado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN.
A solenidade aconteceu na sede da Federação, foi conduzida pelo presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, e foi um desdobramento de uma reunião diretoria da entidade, realizada em abril, que contou com a presença do Secretário de Segurança do Estado, Aldair da Rocha.
Na ocasião, o secretário apresentou as dificuldades financeiras vividas pela secretaria que impediam a realização de algumas ações de combate ao crime. “Na oportunidade, o nosso vice-presidente, George Ramalho, sugeriu que a Fecomércio liderasse esta causa. Hoje entregamos o projeto detalhado ao presidente da Câmara, que prontamente atendeu nosso pleito e garantiu que vai viabilizar as verbas para a implantação do monitoramento”, explicou Marcelo Queiroz.
Segundo o titular da Sesed, Aldair da Rocha, este projeto capitaneado pela Federação do Comércio é de suma importância para a cidade em geral. “Serão investidos cerca de R$ 6 milhões em segurança, em vários pontos da cidade, como Ponta Negra, Cidade Alta, Alecrim e Igapó. Como medida preventiva, este é um projeto fundamental. Infelizmente a secretaria sozinha não dispõe de recursos para arcar com todas essas despesas, mas com a ajuda da verba advinda do Governo Federal, nós vamos fazer de Natal uma cidade mais segura”.
O secretário explicou ainda que será instalado um centro de monitoramento, localizado no Centro Administrativo, onde as imagens captadas por estas câmeras serão analisadas por especialistas, que auxiliarão a Polícia Militar no combate ao crime. “A Fecomércio pode, mais uma vez, nos auxiliar. Precisamos viabilizar um estudo para sabermos em quais estabelecimentos comerciais, principalmente da Cidade Alta, as câmeras de segurança poderão ser instaladas, pois precisamos de locais específicos”, elucidou Aldair.
Após a apresentação, Henrique Alves afirmou que dentro de quinze dias ele voltará à Fecomércio, juntamente com o secretário Aldair da Rocha, para encontrar o presidente Marcelo Queiroz, já com o projeto aprovado pelo Governo Federal. “Esta, sem dúvida, é mais uma luta que iremos ganhar, e será mais um legado que a Copa de 2014 nos deixará”, finalizou Henrique.
Também participaram da reunião representantes dos sindicatos filiados à Fecomércio RN, Fiern, Associação Comercial do RN, OAB RN, CDL Natal, Câmara Municipal de Natal, Assembleia Legislativa, além da imprensa local.

Comentários