GRUPO DO FACEBOOK, TRIP TIPS REÚNE VIAJANTES INTERESSADOS NA TROCA DE EXPERIENCIAS VIVIDAS NO BRASIL E EXTERIOR


Na próxima terça-feira, dia 25, acontece palestra ministrada pelo professor e historiador Leandro Karnal sobre a Índia,
na Livraria da Vila, do Shopping Cidade Jardim

Lançado em dezembro de 2011, o Trip Tips é uma plataforma virtual segmentada por meio de um grupo do Facebook. Trata-se de uma comunidade de pessoas interessadas na troca de dicas e informações exclusivamente sobre Turismo. Atualmente o grupo reúne mais de 16 mil integrantes, todos em busca de trocas de experiências e serviços como companhias aéreas, hotéis, restaurantes, passeios, alugueis de carro e muitas outras dicas e informações.

“Venho de uma família “viciada” em viajar. Meus pais começaram a viajar em uma época em que isso demandava uma logística bastante complicada. Foram à Rússia, ou melhor, URSS, quando esta era de um comunismo feroz. Foram para o Japão numa época em que as mulheres usavam quimonos e comer peixe cru, para nos brasileiros, era muito estranho. Foram à Índia, onde havia tantas vacas perambulando pelas ruas, que uma delas, atraída pela bolsa tiracolo de minha mãe a levantou com um chifre do chão e com o outro arrebatou a bolsa”, conta Silvana Ticoulat, mentora e criadora do grupo. Estas histórias despertaram em Silvana uma curiosidade enorme de conhecer o mundo. E é o que faz há muitos anos, sempre buscando cada vez mais, um destino diferente do planeta.

A viajante aprendeu então, que uma boa viagem começa muito antes dela acontecer, requer estudo e muita pesquisa. “Não gosto de viagens pasteurizadas por agências de turismo, que por melhor que sejam nem sempre entendem e atingem as suas expectativas. Prefiro as dicas de amigos, são mais valiosas na hora de montar um roteiro”, comenta.

Dos pedidos de amigos sobre dicas de destinos, roteiros e hotéis, e da percepção de um espaço exclusivo onde as pessoas pudessem comentar sobre suas experiências de viagens pelo Brasil e exterior, resultaram na criação de um grupo no Facebook. Nos três primeiros meses, o Trip Tips já reunia cerca de 3 mil pessoas. Hoje são mais de 16 mil integrantes que participam ativamente, trocando e ganhando experiências. A página do Trip Tips pode ser acessado pelo link https://www.facebook.com/#!/groups/triptips/.

Palestra - Na próxima terça-feira, dia 25, às 19h, Silvana Ticoulat, criadora do Trip Tips, réune convidados para uma palestra ministrada pelo professor e historiador Leandro Karnal. Durante o evento, que ocorre na Livraria da Vila, do Shopping Cidade Jardim (Av. Magalhães de Castro, 12.000, Piso Térreo), será lançado também, em parceria com a Corretora de Câmbio Novo Mundo, o cartão Trip Tips, cartão pré-pago internacional e com benefícios exclusivos para os membros TTs.

A Candiota Editora fará o sorteio de três livros sobre a Índia. São eles: “Índia, 150 Years in Photographs”, de S. Prasannarajan, “Indian Interiors”, de Sunil Sethi, além de “Indian Style”, da editora Angelika Taschen e com fotos de Deidi Von Schaewen.


Comentários